Casal norte-americano decide pagar faculdade para 26 crianças

Adelina Lima
Por Adelina Lima
942e08fd0d2061ed1a5726e9ce3955ec

Marty Burbank e sua esposa Seon Chun-Burbank tinham um plano: economizar dinheiro suficente para comprar um barco e assim poder aproveitar a aposentadoria em paz. Ao ouvirem a pregração de um pastor, o casal acabou mudando de idéia e agora direcionam seus esforços e economias para ajudar outras pessoas. Marty e Seon querem ajudar 26 crianças, que hoje se encontram na pré-escola, a se formarem na faculdade.“Depois de ouvir o sermão, eu realmente passei a sentir que comprar um barco para mim era uma atitude extremamente egoísta”, resume o californiano de 51 anos, em uma entrevista dada a revista People.

O casal atuava de forma voluntária em uma escola de Anaheim, na Californa, cujo foco são crianças de familia de baixa renda. O instituto procurava prepara-las para futuramente ingressar na faculdade. Mas os Burbanka decidiram ir além do voluntariado. Optaram por custear a vida academica de 26 crianças que estudavam em Rio Vista. O plano é investir 1,2 milhoes de dolares – que dá mais ou menos 4 milhões de reais e bancar, para que cada um deles possa estudar por dois anos em uma faculdade pública, também conhecido “community college”, e mais dois anos em faculdade privada.

Fato curioso: tanto Marty quanto sua mulher Seon foram auxiliados em suas formações acadêmicas. O esposo foi ajudado pelo exército, enquanto a esposa teve apoio de uma tia, enquanto ela ainda morava na Coreia do Sul.