Casal goiano viaja pelo Brasil em uma Kombi e trabalha na estrada

Os dois criaram o "Movimento Nômades digitais" dentro de uma Kombi ano 2000

Kariny Bianca
Por Kariny Bianca
54ba031bd0c7e765296d73b3922ad5ad

Já imaginou trabalhar dentro de uma Kombi e ainda viajar pelo Brasil conhecendo vários lugares? Foi isto que o casal goiano Raphael leão e Rayane Alves fizeram, eles criaram o Movimento Nômades Digitais e juntaram a enorme vontade de viajar com a necessidade de continuar trabalhando. A bordo desta Kombi Motorhome chamada carinhosamente de ‘Maria Joana’, eles rodam pelo Brasil atendendo seus parceiros à distância através de mensagens, e-mails, telefonemas e vídeo conferências. A dupla de criativos são de Goiânia, e há pelo menos 7 meses fazem das diferentes cidades brasileiras, de Norte a Sul, seu local de trabalho. O modelo de vida e carreira de Raphael e Rayane promete ser tendência no mundo.

4bf74f84e0cedf9c121b2749a0e57714.jpeg

“Saímos da faculdade, com uma vontade enorme de reinventar nosso estilo de vida, usando toda a nossa criatividade e a nossa coragem. Não somos turistas comuns, não estamos de férias, estamos em busca de networking, espaços colaborativos e novas experiências”, afirmam. O casal não precisa de mais do que um notebook e internet para fazer seu trabalho. Já o “escritório” pode ser a praia, a serra, uma propriedade rural ou um ponto turístico nas cidades por onde passam.

“Quando surgiu a ideia eu, Raphael leão, trabalhava em uma agência de publicidade digital em Goiânia e a Rayane Alves, fazia estágio no departamento de marketing em uma empresa também de Goiânia. Nós estávamos buscando novas experiências quando a Ray, me apresentou um casal que ela viu na televisão que construiu um MotorHome dentro de uma Kombi e iriam conhecer o Brasil”, explica Raphael. 

c2c26e5f61275ecba2ff64cce83c5d24.jpeg

“Para financiar a viagem tivemos a ideia de unir a nossa área de conhecimento, com o nosso projeto de viajar e conhecer o Brasil. Então resolvemos sair de nossos empregos e começar a planejar nossa ideia, que a princípio era só uma ideia impossível, finaliza. O casal pretende conhecer o Brasil todo e depois cruzar a fronteira, e então finalmente levar a Kombi “Maria Joana” para solos internacionais.

Imagens: Arquivo pessoal /reprodução

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Movimento Nômades Digitais (@movimentonomadesdigitais) em 10 de Jun, 2019 às 6:31 PDT

Siga Curta Mais nas redes sociais:

Curta Mais no Facebook

Curta Mais no Instagram

Curta Mais no Twitter