Casal cria puma em casa como se fosse um gatinho

Nome homenageia o astro do futebol argentino

Lorena Lázaro
Por Lorena Lázaro
0d965b6aa80741ee40fc323c771fcf05

 

Enquanto a maioria das pessoas buscam um bichinho de estimação para alegrar os dias em casa, Aleksandr Dmitriev, foi mais longe ao criar Messi, batizado em homenagem ao astro do futebol argentino Lionel Messi. O gato, na verdade é um puma comprado em sua cidade no interior da Rússia, de um zoologico. Dócil, ele gosta de brincar de bichinhos de pelúcia.

Dmitriev e sua esposa Maria, ambos psicólogos que moram na cidade de Penza, no oeste da Rússia, compraram Messi há cinco anos em um zoológico da cidade.

o gato exótico é o xodó da família e muito querido entre os vizinhos. “Ele é tão apegado a mim quanto eu sou a ele”, disse Dmitriev. “Ele é realmente um membro da família e talvez meu melhor amigo de todos os tempos.”

Quando foi comprado ele estava com a saúde muito debilitada e mal conseguia andar. Eles cuidaram dele e tiveram que ensiná-lo a correr e pular.

Havia também a questão de estabelecer domínio.“Havia essa divisão de esferas de influência, quem está no comando em nossa família, quem tem a palavra final”, disse Dmitriev. “Naquele momento estávamos resolvendo o relacionamento e no final eu venci.”

O casal adaptou sua casa para atender às necessidades de Messi, transformando o corredor em seu covil com paredes forradas de bambu para servir de estacas.

Messi é popular entre os vizinhos e famoso nas redes sociais, com milhões de seguidores no YouTube e Instagram, depois que o casal começou a postar fotos e vídeos da vida com o felino.

Por causa de seus primeiros problemas de saúde, Messi é menor do que o puma médio e nunca mostrou qualquer agressão para com os humanos. Mas Dmitriev sabe o perigo que seu animal de estimação pode representar.

“Se você vive com um predador assim, um ataque é inevitável”, disse ele. “Mais cedo ou mais tarde, quando a puberdade começar, ele vai julgar quem está no comando da casa e, nessa situação, vai testar sua força.

Com agência Reuters.