Casais brigam mais quando estão com fome

Pesquisa realizada nos Estados Unidos envolveu até bonecos vodu!

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
6d9a1d69a2685d0b234865c1a6a5a8b8

Sabe aquelas briguinhas sem sentido que você tem com seu/sua namorado/namorada, que parecem acontecer do nada e não ter razão de ser? Segundo um estudo realizado pela da Universidade Estadual de Ohio, elas podem ser resultadas da fome.

De acordo com o estudo, o cérebro gasta muita energia para funcionar corretamente, e quando não comemos temos menos energia, e assim, o cérebro não funciona como deveria. De imediato, perdemos uma função importantíssima para os relacionamentos: o autocontrole. E aí, podem começar as brigas.

Para chegar à conclusão, os pesquisadores, que incialmente estudavam a relação das taxas de açúcar no sangue com o nível de agressão no casamento, separaram 100 casais que então responderam um questionário sobre sua relação. Após essa etapa, eles receberam um boneco vodu com 51 alfinetes e foram solicitados a espetar o boneco de acordo com seu nível de satisfação com o parceiro. O resultado foi que os que estavam com fome espetaram muito mais agulhas nos bonecos que aqueles que estavam bem alimentados.

 

Com informações da GQ.