Casa de Apoio São Luiz, em Aparecida de Goiânia, recebe reforma de sala de vídeo e ganha ambiente moderno para acolhidos

Ação de responsabilidade social da Mostra Kzulo faz parte da programação da edição 2021, que tem como tema Cultura Sertaneja

Lorena Lázaro
Por Lorena Lázaro
7605794ed2df640fa8353907614d05a5

Os pacientes em tratamento contra o câncer que passam pela Casa de Apoio São Luiz, em Aparecida de Goiânia,  Goiás, já estão usufruindo de uma sala de vídeo novinha que foi revitalizada com projeto assinado pelo arquiteto Lucas Fasi. A instituição é muito querida pelos goianos, pois trata-se de um resgate da história e legado do  cantor Leandro. Por trás da iniciativa está a Mostra Kzulo, que junto com parceiros, faz uma homenagem a esse artista sertanejo, em uma ação  de responsabilidade social que integra o evento que este ano acontece entre os dias 15 de outubro a 15 de dezembro.   

 

A diretoria da Mostra Kzulo explica que ações solidárias sempre fizeram parte da Mostra, que teve início em Anápolis e agora chegam em Goiânia.  O objetivo é deixar uma marca positiva por onde passar. A Casa São Luiz vai ao encontro do tema deste ano, “Cultura Sertaneja”, além de realizar um trabalho ímpar de assistencialismo social. “Existe uma conexão entre a família de Leandro com a Mostra Kzulo de 2021. Não tem como falar de cultura sertaneja sem lembrar o trabalho dele”, pontua Joseane Pereira. 

1f21daf1dbfe9a1a326f8f3c73248d71.jpeg

O arquiteto Lucas Fasi explica que tentou manter os ambientes com cara de casa, para que as pessoas que passam por lá, tenham acolhimento de verdade.  “Espero que essas pessoas, que passam por momentos tão delicados, possam receber de volta, um pouco de conforto, aconchego e carinho. Sei do momento difícil e tentei amenizar essa tensão, com elementos que pudessem transmitir paz. A decoração oferece muitas possibilidades para isso”, pontuou. 

ed15f32176dbc1d51d7b59bdd817b886.jpeg

A Enec Engenharia assumiu a execução do projeto na casa de acolhida, além de contar com a contribuição de diversos parceiros que doaram móveis e itens de decoração para o lugar: Status Interiores, Athenas Móveis, Vivanno Planejados, Silvia Heringer, JL Interiores, Go Vidros, Like Sofá Goiânia, Fatri Argamassas, Cravo e Canela Aromas e Cerrado Móveis.  

 

969f0ea3d321d1a45fc11d84bdf706d2.jpeg

Sobre a Casa São Luiz

Localizada na cidade de Aparecida de Goiânia tem capacidade para receber cerca de 40  pacientes e seus familiares que vêm de outros estados para Goiânia para tratamento de pessoas portadoras de câncer e precisam de um lugar para ficar. Foi idealizada pela mãe de Leandro, dona Carme Costa, e vive de recursos diversos, doações e também com apoio do cantor Leonardo.  Fundada em 1999, a  estrutura abriga um consultório dentário, sala de aula, ambiente para TV, capela e refeitório. 

 

Sobre a Kzulo

 

Depois de três edições bem sucedidas em Anápolis, Goiás, a Mostra Kzulo acontece pela primeira vez em Goiânia e vai  abordar o tema “Cultura Sertaneja”, tão popular no Brasil e muito arraigada em Goiás e em sua história. Para isso, esse universo e seus artistas terão, literalmente, espaços dedicados a eles na mostra. O evento está agendado para acontecer entre os dias 15 de outubro e 15 de dezembro de 2021 em uma ampla e charmosa casa da Rua T 33, no Setor Bueno, de propriedade da Enec Engenharia. 

 

 

 

Leia também:

Mostra de decoração traz temática inédita do universo sertanejo em Goiânia – Curta Mais

Conheça a Catedral de Formosa, um exemplar de fé e arquitetura em Goiás – Curta Mais