Campo de concentração em Montenegro será transformado em resort de luxo

Adelina Lima
Por Adelina Lima

Já imaginou ficar hospedado em um resort de luxo que um dia foi um campo de concentração? O Parlamento de Montenegro liberou um projeto que autoriza a transformação de uma ilha, anteriormente usada como campo de concentração na Segunda Guerra Mundial, em um luxuoso resort. O Mamula Island Resort será construído no balneário de Herceg Novi, na Baía de Boka, no Mar Adriático.

Mamula

Ilha e Forte de Mamula, no Mar Adriático.

Mamula

Projeto do resort de Mamula Island Resort , na Ilha de Mamula.

A ilha abriga uma fortaleza do século 19, originalmente construída para impedir a entrada de navios inimigos na Baía, mas, durante a Segunda Guerra Mundial, foi usada pelo ditador italiano Benito Mussolini como campo de concentração – estima-se que 130 pessoas morreram no local. A fortaleza tem sido uma das atrações mais procuradas do balneário de Herceg Novi. Em bom estado de preservação, o local ainda mantém as celas usadas no campo de concentração.

Os investimentos feitos pela companhia suíço-egípcia Orascom, que vai restaurar e administrar o resort, giram em torno dos 16 milhões de dólares. O local deve contar com um hotel, restaurantes, spa e até uma boate.

Mamula

Mamula

Mamula

Mamula

Projeto dos espaços do Mamula Island Resort