Calor histórico: CIMEHGO alerta para onda de calor 5°C acima da média em Goiânia

As temperaturas, de acordo com projeções, devem permanecer pelo menos 5ºC acima da média em grande parte do estado

Cris Soares
Por Cris Soares
de8a603c98b21c6dc8556cc6c2f820eb

A onda de calor que se intensifica no Centro-oeste, conforme alertado pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO), ganhará força a partir do fim de semana. No sábado, a formação de um bloqueio atmosférico dificulta a presença de nuvens de chuva, resultando em predomínio de sol, temperaturas máximas elevadas e declínio da umidade relativa do ar em todo o estado.

 

Na capital, a previsão é de sol predominante, com temperaturas máximas podendo atingir 35ºC e umidade relativa do ar variando entre 25% e 80%. O nascer do sol está previsto para às 05h35, e o pôr do sol às 18h25. 

 

No domingo, a situação persiste, com predomínio de sol, temperaturas máximas elevadas e umidade relativa do ar em declínio em todo o estado. Na capital, as temperaturas podem chegar aos 35ºC, com umidade variando entre 20% e 80%. O nascer do sol está programado para às 05h30, e o pôr do sol às 18h26. 

 

Segundo o gerente da CIMEHGO, a expectativa é que o próximo domingo (12) seja ainda mais quente. As projeções indicam que o pico da onda de calor atual deve ocorrer até o fim da próxima semana, com temperaturas ultrapassando os 42ºC em algumas cidades do Centro-Oeste. A população deve estar alerta e adotar medidas para lidar com as condições climáticas extremas.

Um alerta foi emitido, indicando um risco potencial leve à saúde da população devido à iminente onda de calor que afetará todas as regiões do Estado de Goiás.

 

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar AQUI e escolher.

>Veja também<

https://www.curtamais.com.br/goiania/onda-de-calor-continua-e-os-termometros-podem-chegar-a-39-c-em-goiania

 

https://www.curtamais.com.br/goiania/prepare-o-guarda-sol-e-um-copo-d-agua-bem-gelado-a-onda-de-calor-promete-40-em-goias