Cabify: o novo rival do Uber que chega ao Brasil em maio

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
90816bec7d89a5ac69c1687d81e36503

 

Essa notícia pode fazer você deixar o carro cada vez mais tempo na garagem. Está chegando ao Brasil um concorrente para o Uber: a Cabify – uma companhia espanhola que desembarca no País em maio, começando pela cidade de São Paulo, e promete oferecer um serviço de qualidade com preços competitivos, tanto em relação ao Uber, quanto aos táxis.

Semelhante a serviços já oferecidos aqui, o valor de cada corrida será calculado com base na distância que será percorrida. O preço exato é informado ao cliente pelo aplicativo do Cabify. O tempo do percurso não é relevante na cobrança, somente a distância. O Uber, assim como os táxis, cria seus preços com base nesses dois quesitos, além da tarifa-base.

O serviço também é divido em categorias, e duas delas chegarão ao Brasil este ano: o Cabify Light e o Cabify Executivo. A primeira concorre com o UberX, já a segunda, com o Uber Black – o que significa que os preços são mais baratos no Light e mais caros no Executivo.

Da mesma forma que o Uber, a Cabify também trata os motoristas de maneira diferenciada, não como funcionários, mas como parceiros. A divisão da receita das viagens realizadas no Brasil ainda não está definida, mas em outros país a cobrança é de 15% a 25% do valor de cada corrida com o condutor.

A empresa que já opera em 5 países, garante que toma medidas rigorosas na seleção de motoristas e que exige um alto nível de qualidade dos veículos cadastrados, levando em conta itens como seguro que tenha cobertura para o passageiro, ar-condicionado e histórico de acidentes do veículo.