‘Bridgerton’ é a quarta série com maior audiência na história da Netflix

Vista por mais de 63 milhões de usuários, a produção original alcança o marco antes do primeiro mês na plataforma

Cecilia Fernandes
Por Cecilia Fernandes
96efa295f8ca268e3d45ab6b7c518ee4

A série ‘Bridgerton’, produção original da Netflix, é um dos últimos lançamentos de 2020, mas está entre os primeiros sucessos deste ano. Produzida por Shonda Rhimes, autora de séries aclamadas como Grey’s Anatomy e Scandal, a nova série da plataforma de streaming tem alcançado grandes números antes de completar um mês desde a estreia. 

Em um tweet na conta oficial do Twitter, a Netflix anunciou a projeção de 63 milhões de lares dando play na série até o final de janeiro. Caso os números se confirmem, ‘Bridgerton’ se tornará o quarto lançamento mais bem sucedido na história da plataforma, perdendo para a primeira temporada de “The Witcher” (76 milhões); a quarta de “La Casa de Papel” (65 milhões e a primeira de Tiger King (64 milhões).

Enredo

Baseado na série de livros “Os Bridgertons” da romancista americana Julia Quinn, a série foi criada por Chris Van Dunsen e é a primeira obra original da Netflix produzida por Shonda Rhimes, assim como o primeiro romance histórico da autora. Com uma temporada disponível na plataforma, o enredo é distribuído em oito episódios um enredo pautado no mundo competitivo da alta sociedade londrina durante o período regencial. 

A série narra a história de uma família aristocrata inglesa e seus oito filhos em busca de amor e felicidade, sobrevivendo casamentos arranjados e as regras patriarcais da sociedade da época. No entanto, os membros dessa família se veem envolvidos em uma rede de luxúria e traições quando uma pessoa chamada Lady Whistledown começa a publicar uma coluna diária contendo os segredos das jovens debutantes e dos membros da elite londrina. 

Confira o trailer a seguir!

Os 10 maiores sucessos da Netflix

  1. “The Witcher”, 1ª temporada (76 mihões)
  2. “La Casa de Papel”, parte 4 (65 milhões)
  3. “Tiger King”, minissérie (64 milhões)
  4. “Bridgerton”, 1ª temporada (63 milhões)
  5. “O Gambito da Rainha”, minissérie (62 milhões)
  6. “Você”, 2ª temporada (54 milhões)
  7. “Brincando com Fogo”, 1ª temporada (51 milhões)
  8. “Ratched”, 1ª temporada (48 milhões)
  9. “The Umbrella Academy”, 2ª temporada (43 milhões)
  10. “Eu Nunca…”, 1ª temporada (40 milhões)