Brasileira de 16 anos ganha bolsa de estudos em programa da NASA

A estudante carioca Lara Campos, ganhou uma bolsa para participar da Academia de voos da NASA durante 6 dias nos EUA

src

por Redação Curta Mais

01/07/2019 às 13:40 - Atualizado em 01/07/2019 às 15:16

Faça uma avaliação

Lara Campos, estudante de 16 anos do colégio federal Pedro II, no Rio de Janeiro, ganhou uma bolsa para participar da Academia de voos da Nasa. Junto com ela, mais 9 alunas brasileiras foram selecionadas. 

A estudante afirma que tudo começou em 2018, quando participou de um projeto da ONG Junior Achievement em seu colégio, que tinha como objetivo ensinar os estudantes a gerir uma miniempresa. Todos os jovens que participam dos programas aplicados pela ONG são convidados a integrar o NEXA (Núcleo de Ex-Achievers) e manter o contato com experiências de empreendimento.

Lara conta que em março deste ano participou como Staff em um evento da NASA organizado pela ONG. Ao final do evento, o NEXA ofereceu um formulário para concorrer a uma bolsa de estudos no programa de Academia de voos da NASA, que a mesma prontamente preencheu.

A bolsista embarcou no dia 29/06 para a sede da NASA que fica na Flórida, Estados Unidos e ficará até o dia 05/07, dia de encerramento do programa. Os custos de alimentação e hospedagem estão sendo cobertos pela bolsa, mas as passagens aéreas foram pagas pelas próprias estudantes. 

Durante os 6 dias de duração do programa, os alunos selecionados terão aulas de técnicas de aviação, aerodinâmica, navegação, meteorologia e comunicação de voo, além de noções de pilotagem em simuladores.

Você também pode gostar

Clube Curta Mais
Clube de vantagens e descontos exclusivos
Acesse