Bosque dos Buritis será contemplado pela segunda parceria do Programa Amigo Verde em Goiânia

Assinatura do termo de cooperação acontece nesta quarta-feira, 16, às 14h

Adelina Lima
Por Adelina Lima
88461b5bf2ddf73dbf75c28b35372acf

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e a SPE R1 Incorporação Ltda assinam termo de cooperação nesta quarta-feira, 16, às 14h, no Bosque dos Buritis, localizado entre os setores Oeste e Central, que é um dos parques firmado na parceria, o outro é o Jerivá. Essa parceria está relacionada ao Programa Amigo Verde, que consiste na busca de parceiros físicos ou jurídicos, por meio da adoção voluntária de parques municipais.

Caberá à respectiva empresa a implantação e manutenção de pisos, brinquedos e mobiliários urbanos, na parte interna deste parque Bosque dos Buritis. De acordo com a proposta a ser assinada, o prazo de implantação e manutenção paisagística e ambiental é de 12 meses. O mesmo período se estende ao Parque Jerivá, objeto secundário do termo, localizado na Vila Cruz.

A pessoa adotante tem como contrapartida principal a permissão de explorar publicidade por meio de afixação de placas com mensagens publicitárias e informativas da cooperação nos locais adotados, obedecendo a critérios definidos para se evitar poluição visual dos parques. O Amigo Verde também oferece aos parceiros jurídicos o Certificado do Selo de Sustentabilidade Ambiental, e suas empresas passam a figurar no cadastro municipal dos empreendimentos com certificação ambiental, cuja publicação ocorre anualmente no site da Prefeitura de Goiânia e no Diário Oficial do Município.

Fato que permite agregar o valor da sustentabilidade a marca das empresas, demonstrando, portanto, a responsabilidade socioambiental delas. A celeridade na análise dos processos de licenciamento ambiental dessas empresas parceiras também é algo incluído do termo firmado.

Foto: Marcos Aleotti/Curta Mais