Bolsonaro é internado às pressas; leia comunicado oficial da presidência

Presidente está com uma crise de soluço que persiste há alguns dias

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
72af86c763a4cd4896cacdba8f19d54e

De acordo com informações da Secretaria Especial de Comunicação Social, o presidente Jair Bolsonaro foi internado na manhã desta quarta-feira, 14, com uma crise de soluço que persiste há vários dias. Ele deve permanecer em observação por até 48 horas, conforme comunicado oficial. Leia:

 

“O presidente da República, Jair Bolsonaro, por orientação de sua equipe médica, deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, nesta quarta-feira (14) para a realização de exames para investigar a causa dos soluços. Por orientação médica, o presidente ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital. Ele está animado e passa bem”.

 

O Portal R7, no entanto, noticiou que o problema da obstrução abdominal pode ter relação com as várias cirurgias realizadas no intestino após a facada durante a campanha eleitoral em 2018.

 

Na noite de terça-feira, 13, o presidente se queixou a apoiadores na porta do Palácio da Alvorada sobre os 11 dias de uma crise de soluço. “Peço desculpa a todos que estão me ouvindo, porque eu estou com soluço já tem cinco dias. Eu fiz uma cirurgia para implante dentário no sábado [3], já aconteceu comigo no passado, talvez, em função dos remédios que eu estou tomando, eu estou 24 horas por dia com soluço”, disse Bolsonaro à rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul.

 

Na segunda-feira Bolsonaro concedeu uma entrevista de cerca de 30 minutos, mas só soluçou no começo, ja na terça fez um discurso inteiro sem interrupções. Mas, pouco depois da cerimônia no Palácio do Planalto, chegou de motocicleta ao Palácio da Alvorada e voltou a soluçar diante dos eleitores.

 

“Eu estou sem voz, pessoal. Se eu começar a falar muito, volta a crise de soluço” alertou o presidente. “Já voltou o soluço”, disse logo em seguida. Posou para fotos e gravou vídeo para um apoiador. “Está ruim de falar”, reclamou.

 

 

Fonte: R7 e Folha