Boate Kiss: maior desastre em casas noturnas do mundo será recontado em nova série da Netflix

Todo dia a mesma noite é uma ficção que tem como plano de fundo e a história e o sofrimento dos familiares dos mortos no Incêndio da Boate Kiss

Fernanda Cappellesso
Por Fernanda Cappellesso
f15ca9d2204f1480cddcabe4550eb479

Era 27 de janeiro de 2013 e a Boate Kiss em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, estava lotada de jovens que procuravam diversão. A noite de lazer virou desespero e uma tragédia de repercussão mundial. 

 

Efeitos pirotécnicos do show da Banda Gurizada Fandangueira, que se apresentava na festa Agromerados, promovida por estudantes de Agronomia, atingiram o teto de espuma da boate e o incêndio começou. 

 

Morreram 242 jovens no incêndio dentro da Boate Kiss.  O acidente foi considerado a segunda maior tragédia no Brasil em número de vítimas em um incêndio. Foi superado apenas pela tragédia do Gran Circus Norte-Americano, ocorrida em 1961, em Niterói, que matou 503 pessoas.

 

O caso também é considerada como a  quinta maior tragédia da história do Brasil;  a maior tragédia do  Rio Grande do Sul; o maior  incidente em número de mortos nos últimos cinquenta anos no Brasil; e o terceiro maior desastre em casas noturnas no mundo. 

 

No dia 25 de janeiro,  praticamente 10 anos depois, estará disponível no catálogo da  Netflix uma minissérie de ficção inspirada nos acontecimentos, O roteiro vai recontar  as circunstâncias que levaram o local a pegar fogo e  sofrimento das famílias das vítimas.

 

Serão cinco episódios emocionantes, reflexivos e históricos. Os capítulos vão explorar os bastidores dos acontecimentos e a luta por justiça liderada pelos pais das vítimas.

 

A minissérie tem direção geral de Julia Rezende; direção de Carol Minêm e roteiro de Gustavo Lipsztein.

 

 O roteiro é baseado no livro Todo Dia a Mesma Noite: A História não Contada da Boate Kiss (2018), da jornalista e escritora Daniela Arbex.

 

O tem  elenco nomes como Debora Lamm, Thelmo Fernandes, Paulo Gorgulho, Bianca Byington, Leonardo Medeiros, Raquel Karro e Bel Kowarick, que interpretam personagens cujas vidas foram destroçadas pela perda dos filhos.

 

Os atores  Erom Cordeiro e Laila Zaid interpretam os policiais responsáveis por investigar o caso.  Flávio Bauraqui interpreta o  advogado das famílias.

 

Paola Antonini, Nicolas Vargas, Manu Morelli, Luan Vieira, Miguel Roncato e Sandro Aliprandini interpretam jovens vítimas da tragédia. 

 

O trailer já está disponível. Confira:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Netflix Brasil (@netflixbrasil)

 

Leia também:

 

Começa em Goiânia 1ª edição do Festival Gastronômico Curta Mais por Menos

 

Celsin & Cia está no Festival Curta Mais Por Menos em Goiânia com menu especial