Bloquinho fará live de Carnaval para bebês e crianças curtirem a folia em casa

O Berço elétrico é o primeiro bloco de carnaval pensado para a turminha da primeira infância

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
b11319b969a11587ddf8548acf589e09

Apesar das festas de Carnaval terem sido suspensas devido à pandemia de Covid-19, a criançada ainda pode curtir a folia com segurança e sem sair de casa. O Berço Elétrico, bloco de Carnaval de São Paulo voltado para o público familiar e infantil, realizará uma live para essa turminha se divertir. O evento ocorrerá gratuitamente no sábado, dia 13 de fevereiro, das 14h às 16h, no site e nas redes sociais do bloquinho. A trilha sonora também será ao vivo e composta por marchinhas tradicionais, canções de axé, histórias infantis e clássicos dos anos 1980 e 1990.

Além disso, foi lançado no YouTube do bloco a animação ‘O Carnaval Sumiu’, que conta as aventuras do garoto Pepi e sua turma procurando uma folia que desapareceu por conta de um “bichinho” chamado coronavírus. O episódio tem 5 minutos de duração.

O desenho explica de maneira didática porque a cidade ficará sem o desfile de blocos esse ano, além de ressaltar a importância de ficar em casa e manter o distanciamento social. “A proposta de animação e da live é preencher o ‘vazio’ que o isolar. Nos adaptamos para entregar de forma lúdica e divertida a melhor experiência para as crianças e os papais, passando informação e alegria ”, requer Diogo Rios, idealizador do Berço Elétrico junto de sua esposa, Julia.

Criado em 2019, o bloco costumava vender abadás para arrecadar recursos para instituições de caridade e abrigos. Este ano a ação não será realizada, mas no site do Berço Elétrico será possível fazer doações para entidades assistenciais. Também há moldes para máscaras e sugestões de adereço para os foliões confeccionarem suas próprias fantasias.

Foto: Divulgação