Bate e volta à Cidade de Goiás: onde ficar e o que fazer na Vila Boa

Confira locais para se hospedar e o que fazer em um fim de semana na cidade

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
607b965cc3853e0098cd290a8268e16c

A Cidade de Goiás fica a 143 quilômetros de Goiânia, é pouco mais que duas horas de viagem. Por isso, é uma ótima cidade para fazer um bate e volta durante o fim de semana. 

Se você está pensando em passear no próximo fim de semana, confira a seleção de lugares que fizemos para você ficar na cidade e também o que fazer por lá.

Pousada Portalcion

Pousada

A Pousada Portalcion tem um belo jardim com direito a piscina e parque infantil. Outro detalhe importante é que o café da manhã é incluso no valor da diária.

É um pouco longe do centro histórico da cidade, mas é uma boa opção principalmente para as famílias que não pretendem sair tanto no local. A propriedade está disponível para locação no site Booking.

Chalé e Camping Agência Ipê Turismo Sustentável


Chalé

Essa é uma opção super aconchegante e é perfeita para quem quer ficar perto da natureza. É muito bem localizado, fica a 5 minutos de carro do Museu Casa de Cora Coralina. 

É ideal para quem quer fugir da correria da capital. O chalé está disponível para locação no site Booking.

Casa da Ponte Hotel

Hotel

A Casa da Ponte é a opção perfeita para quem quer turistar por Goiás. Afinal, a propriedade está localizada no centro histórico da cidade, o que facilita grande parte dos passeios.

Outra informação boa é que o local aceita pets e tem café da manhã incluso na diária. O hotel possui uma grande variedade de quartos que acomoda aqueles que estão viajando de casal e também quem está viajando com toda a família.

Os quartos estão disponíveis para locação no site Booking.

Casa de Campo a 4,5km da cidade


Onde


Essa é uma opção para quem realmente quer se desligar e porque não, tomar um banho de rio? Essa casa de campo fica a poucos quilômetros da cidade e tem toda estrutura para curtir o fim de semana em família ou com os amigos.


No fundo da propriedade é possível ainda tomar banho no Rio Vermelho e no córrego Paciência. O local suporta confortavelmente 5 pessoas e está disponível para locação no
Airbnb.

Cores do Cerrado – Chalés e Suítes

Suítes

Essa já é uma opção para quem pretende explorar mais a cidade de Goiás, pois está localizada logo na entrada da cidade, a apenas 4km do centro histórico.

Além disso, o espaço também conta com piscina e um jardim super confortável. O espaço está disponível para locação no Airbnb.

Casa Rosa Centro Histórico

Casa

Você é do tipo de turista que gosta de se inserir na vida da cidade que está visitando? Então essa é a opção perfeita, você vai poder se hospedar em uma casa no centro histórico da cidade.

Além disso, é uma ótima opção pois já está próximo dos principais pontos turísticos da cidade de Goiás. O local comporta tranquilamente 4 pessoas e está disponível para locação no Airbnb.

O que fazer em Goiás?

Museu Casa Cora Coralina

Museu

Não tem como visitar Goiás Velho e deixar de passar na casa de Cora Coralina, uma das poetisas mais importantes do Brasil. A casa de Cora, que fica às beira do Rio Vermelho, se transformou em um museu e todos podem visitar e conhecer melhor o espaço em que Cora criava.

Igreja Nossa Senhora do Rosário

Igreja

A igreja foi construída em 1761 por escravos, no estilo colonial. No entanto, ela foi demolida e reconstruída em 1930, seguindo o estilo gótico. Suas paredes tem pinturas da era barroca e são um verdadeiro mergulho na história da arte. 

A igreja fica bem próxima da casa de Cora, por isso já fica mais fácil incluí-la no roteiro.

Praça do Coreto

Praça

A Praça do Coreto é aquela típica praça de cidades interioranas e a maioria dos eventos da cidade ocorrem ali ou em suas imediações. Na praça também tem a sorveteria que é uma das mais antigas da cidade e lá você encontra vários sabores de picolé e, inclusive, algumas opções de frutas típicas da região.

Museu das Bandeiras

Museu

O Museu das Bandeiras era o lugar que antigamente funcionava como Casa da Câmara, enquanto a cidade era capital de Goiás e cadeia (no térreo).

O local foi todo preservado, na visita você poderá entender um pouco mais da história política da cidade. Além disso, há outros itens antigos que podem chamar sua atenção, como os móveis, o armamento e os utensílios da época.


Visitar o centro histórico

Centro

O centro histórico de Goiás foi reconhecido pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. Por isso, só de conhecer os arredores do centro, você já estará conhecendo muito da história da cidade. Além disso, o centro é o lugar perfeito para você comprar lembrancinhas da cidade para levar pra casa e itens de decoração.