Bartender goiano é um dos dez finalistas da maior competição de coquetelaria do mundo

Benício Calaça, bartender e proprietário de bar em Goiânia, recriou uma bebida clássica na semifinal da competição

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
9cea9bc44dee8e8ea7441763e66e4df9

O bartender Benício Calaça, proprietário do Zimbro Bar, em Goiânia, está entre os dez finalistas do World Class Brasil 2021, maior competição de coquetelaria do mundo. Para chegar na final, Benício precisou criar um coquetel clássico com apenas 3 ingredientes destacando The Singleton, whisky single malt de Dufftown.

A final da etapa nacional do World Class elegerá o representante do Brasil na grande final da competição, considerada o Oscar da coquetelaria mundial. A etapa final será realizada entre os dias 5 e 8 de junho em Madri, na Espanha, com projeções de etapas virtuais e/ou presenciais, seguindo todas as diretrizes em relação à segurança devido a pandemia da Covid-19.

ZIM (24)Bebida criada pelo bartender Benício Calaça na competição | Foto: Divulgação/Palavra Comunicação

Competição

Desde o seu lançamento em 2009, o World Class Competition tem como objetivo desenvolver a cultura da coquetelaria em todo o mundo, valorizando o trabalho dos profissionais que transformam goles em experiências incríveis. Presente em mais de 60 países, já apoiou, educou e inspirou mais de 250 mil bartenders através de seus programas.

A competição é realizada anualmente pela Diageo, maior empresa de destilados do mundo, com o objetivo de fomentar a coquetelaria a nível mundial. Assim como já acontece com a gastronomia, o campeonato busca elevar a profissão de bartender a um novo patamar.

“O World Class chega à sua 12ª edição mantendo um alto nível de qualidade nos desafios para selecionar o melhor bartender do mundo, trazendo à tona temas como comunidade e reconhecimento dos pequenos produtores, técnicas e novas tendências do universo da coquetelaria”, ressalta Kennedy Nascimento, embaixador da marca da competição.

Reprodução: Palavra Comunicação