Bares e restaurantes em Goiânia fecham às 23h; decreto passa a valer a partir de hoje

As restrições foram impostas como medida para frear o aumento dos casos de Covid-19 na capital

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
b1eb65bd4ab55d5971e84d9f776e6a66

O Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), assinou na quarta-feira (27) decreto que estabelece novos horários de funcionamento para comércios que vendem bebidas alcoólicas na capital. Bares e restaurantes, por exemplo, deverão fechar até as 23h e distribuidoras de bebidas e lojas de conveniência, às 20h. As restrições passam a valer a partir desta quinta-feira (28) como medida para frear o aumento dos casos de Covid-19 na capital.

Rogério Cruz, ainda acrescentou que os shows de música ao vivo em bares e similares precisam ser encerrados até as 22h.

“Tentamos uma forma segura de fazer que a nossa fiscalização seja mais adequada, por isso a Guarda Civil e a Polícia Militar vão fiscalizar o cumprimento do decreto. A maneira que encontramos da fiscalização ser mais eficiente é determinando que fechem no horário estabelecido”, explicou o prefeito.

Apesar de o governo estadual também ter definido regras com a Lei Seca, em Goiânia vale o decreto da administração municipal.

De acordo com a Secretaria de Comunicação de Goiânia, os mercados e supermercados que comercializam bebidas alcoólicas se enquadram no decreto como “similares” e devem obedecer o horário de funcionamento das 8h às 23h. A mesma regra para delivery de bebidas alcoólicas. Segundo o decreto, o estabelecimento que for flagrado em funcionamento em desacordo com as determinações será obrigado ao fechamento imediato, sob pena de autuação, interdição e aplicação de multa já prevista na legislação sanitária.

Confira os horários de funcionamento:

Fica determinado que o funcionamento dos estabelecimentos que realizam atividades de comércio de bebidas alcoólicas no âmbito do município de Goiânia obedecerá os seguintes horários:

– Bares, boates, pubs, restaurantes e similares (mercados, supermercados e delivery, segundo a prefeitura): das 8h às 23h
– Distribuidoras de bebidas e lojas de conveniência: das 8h às 20h

A apresentação de música ao vivo, mecânica e qualquer outro tipo de ambientação sonora nos estabelecimentos deverá ser encerrada às 22h.

 

Foto: Marcos Aleotti/Curta Mais