Barack Obama canta Rihanna com Jimmy Fallon e alfineta Donald Trump; assista ao vídeo

O homem mais poderoso do mundo entrou no clima do programa e o resultado ficou incrível

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
b6d03d18e27b2dac0daeb8feba07125f

Obama está com tudo. Ele dança, conta piada, faz paródias e… Canta!

O Presidente dos Estados Unidos Barack Obama continua sob os holofotes. Pela primeira vez ele participou do programa The Tonigh Show do Jimmy Fallon (o rei dos vídeos virais) numa entrevista feita em ritmo de balada romântica. No mesmo programa ele conheceu pela primeira vez Madonna pessoalmente e entrou no clima brincado em um dos quadros do durante o último episódio do The Tonigh Show. O homem mais poderoso do mundo lacrou tudo ao cantar um trecho da música Work, de Rihanna.

Para quem não sabe, logo após o single de Riri ser lançado, começou a rolar uma montagem pela web com Obama cantando a música (que foi feita com vários cortes de entrevistas dadas por ele).

Obama entra em seus dias finais de governo com popularidade em alta, o que pode ajudar a candidata democrata Hillary Clinton (ele já anunciou apoio à candidatura dela). 

Em sua participação no programa do humorista, Obama aproveitou para alfinetar o provável candidato republicano Donald Trump.

“Quando assumi, nossa nação enfrentava uma das piores recessões da história”, disse Obama. “Desde então, nós criamos mais de 14 milhões de novos empregos e diminuímos a taxa de desemprego para menos de 5%”, mandou Obama, no ritmo R&B, da banda The Roots.

Mas logo a intervenção de Fallon na performance abriu caminho para referências de figuras pop.

O apresentador chamou, por exemplo, o presidente de “Barack-y-with the good hair”, em alusão ao álbum “Lemonade”, de Beyoncé. E Obama ainda fez citações a “Work”, hit de Rihanna, no qual arriscou uma dancinha, e à série “Orange is The New Black”.

Durante o bate-papo, Obama afirmou que, embora não esteja sentimental na reta final de seu segundo mandato, irá derramar lágrimas com sua filha Malia. Nesta semana, a herdeira mais velha do presidente vai se formar na escola.

“Vou precisar de óculos escuros”, disse ele sobre a expectativa pela cerimônia. Sobre ela deixar a Casa Branca para estudar em Harvard, contou: “Acho que ela está muito ansiosa para sair de lá”.

Ele disse que a família Obama se mudará, a partir de janeiro, para uma residência próxima da atual, mas antes disso o plano é tirar férias para descansar.

“Na última vez de usar o Air Force One, você poder escolher o destino que quiser”, explicou ele, dizendo que pretende ir para “um lugar quente”. “Eu e Michelle [Obama] vamos tirar uma folga em algum lugar, deixe as garotas se virarem sozinhas. Espero que elas estejam bem quando voltarmos”, falou. 

Obama já havia participado de outros talk shows antes do programa de Jimmy Fallon. Entre eles, “Jimmy Kimmel Live!”, “David Letterman’s Late Show”, “The Daily Show” e “The Colbert Report”. A participação do presidente no “Tonight Show” será exibida pelo GNT, na TV por assinatura, no próximo domingo, às 20h. O programa ainda teve apresentação da cantora Madonna, com a música “Borderline”.

Confira o resultado: