Baixa umidade do ar e calor continuam em Goiás até sexta-feira

A expectativa é que na sexta-feira, 24, com a passagem de uma frente fria, vinda da região sul do Brasil, há a possibilidade de pancada de chuvas e isoladas, que podem melhorar a umidade relativa do ar.

Fernanda Cappellesso
Por Fernanda Cappellesso
5c0d8238d80e5e4e5eb5493c1d761ac3

O início da semana em Goiás continuará com elevadas temperaturas, de acordo com a previsão do tempo. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Climehgo), a expectativa é que na sexta-feira, 24, com a passagem de uma frente fria, vinda da região sul do Brasil, há a possibilidade de pancada de chuvas e isoladas, que podem melhorar a umidade relativa do ar.

 

Na última semana, as elevadas temperaturas e os baixos índices de umidade relativa do ar chamaram a atenção. No sábado, a temperatura chegou a 41.1º em Aragarças, 39,2º em Porangatu, 39,7º na Cidade de Goiás, 39,1º em São Miguel do Araguaia, e 37,9º  em Jataí, que é uma cidade considerada fria. Na capital, os termômetros marcaram  37,7º  no domingo.

 

O estado está em alerta de emergência desde o início da última semana, graças a baixa umidade relativa do ar. Cidades como Goinésia e Jataí registraram 8%. Itapaci, Cidade de Goiás e Posse chegaram aos 9%. Em Goiânia, o índice oscila entre 10 e 12%.