Aulas de música da Orquestra Sinfônica de Goiânia serão retomadas

Retomada acontecerá na sede da Orquestra, no Parthenon Center, e demais núcleos distintos

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
41910a8d447f229ecab31fd550c879e2

A Prefeitura de Goiânia anunciou o retorno das atividades educacionais da Orquestra Sinfônica de Goiânia (OSG), entre elas, da Rede Municipal de Núcleos Musicais, já para o mês de agosto. Além da sede da Orquestra, que fica no Parthenon Center, na região central, a retomada deve ocorrer também nos vários núcleos espalhados pela cidade. Os editais para a convocação de novos alunos devem ser lançados ainda este mês.

 

A Rede Municipal de Núcleos Musicais de Goiânia é um programa de formação musical pedagógica, coordenado pela Orquestra Sinfônica da capital, que tem como objetivo subsidiar iniciativas de educação musical nas regiões periféricas. 

 

Cada beneficiário recebe um salário mínimo da prefeitura, com o objetivo de auxiliar na formação desses estudantes e na sua integração e inclusão social. Atualmente, três grupos existem, todos compostos por bolsistas: A Banda Juvenil de Goiânia, Orquestra Jovem Municipal Joaquim Jayme e Coro Juvenil de Goiânia.

 

Com o avanço da vacinação e novas medidas de restrições contra o coronavírus, a Rede começou a realizar algumas atividades presenciais com a Banda Juvenil e a Orquestra Jovem em maio deste ano. Foram oito apresentações em praças e parques da cidade, além de mais de 30 atividades online no canal de vídeos da Orquestra Sinfônica de Goiânia e nos perfis do Instagram e Facebook.

 

Foto: Jucimar de Sousa

Veja também: Governo vai custear internet para professores e alunos da rede pública de ensino

 

Goiás recebe segunda edição da Campus Party Digital