Atriz Letícia Sabatella vai a Roma e afirma ao Papa que haverá um “golpe” no Brasil

Adelina Lima
Por Adelina Lima
184231801ca718b673b60debaa7ea9e0

Diante do fervor político que o Brasil vive, a atriz Letícia Sabatella foi ao encontro do Papa Francisco, em Roma (Itália). A visita da atriz teve um único motivo: dizer ao chefe maior da Igreja Católica que o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) é um golpe a democracia brasileira.

A juíza Kenarik Boujikian Felippe, do Tribunal de Justiça de SP, acompanhou Sabatella no encontro. Elas entregaram ao pontífice uma carta escrita pelo advogado Marcello Lavenère, autor do pedido de impeachment de Fernando Collor, em 1992, e membro da Comissão Brasileira de Justiça e Paz da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB). Lavenère, hoje, é um dos principais críticos do afastamento de Dilma.

A juíza comentou sobre como foi o encontro com o Pontífice. “Ele nos ouviu atentamente, nos disse que irá orar pelo povo brasileiro, que se preocupa com o Brasil. E, perguntado sobre a postura de um diálogo necessário sobre o nosso ponto de vista, reiterou que o diálogo é sim uma necessidade para a construção de um mundo melhor para todos”, afirmou.