Atriz Ellen Page confronta pessoalmente Jair Bolsonaro em documentário sobre homofobia; vídeo

Atriz canadense é ativista gay e veio ao Brasil para entrevistar o polêmico congressista brasileiro

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque

Indicada ao Oscar pelo trabalho incrível em Juno, a atriz canadense Ellen Page, de 29 anos, esteve no Brasil no carnaval de 2015, quando gravou um episódio da série documental Gaycation, na qual investigava a comunidade queer e a homofobia no Rio de Janeiro. Na ocasião, ela chegou a entrevistar um policial que dizia abertamente matar gays. 

Page também aproveitou a passagem pela cidade para se reunir com o deputado federal e pré-candidato a presidência Jair Bolsonaro.

Na conversa, Ellen admite que está nervosa com a conversa, e cita matérias em que o deputado diz que acredita que pais deveriam bater em seus filhos para que não fossem homossexuais. “Eu assobiaria para você. É muito bonita”, brinca ele. “Quando eu era jovem, existiam poucos gays. Com o passar do tempo, com as liberalidades, aumentou-se bastante o número de homossexuais. Costumo dizer que se o filho começa a andar com certas pessoas, com certos problemas, ele vai achar que é normal”, diz.

A atriz volta a interpelar o deputado quando escuta a palavra “normal”: “Esse é que é o problema: você não acha normal”, mas o deputado insiste: “Você me desculpe, mas acho que você foge à normalidade. Você beira, com todo respeito, a teoria do absurdo, porque você com sua companheira não geram filhos”, afirma.

Por fim, Ellen, que se assumiu gay há alguns anos, lamenta a postura do deputado: “É devastador saber que alguém com tanta influência tenha tanto desdém pela comunidade gay”.

Confira trecho do vídeo, publicado por internauta:

Gaycation Brasil

Em entrevista à atriz Ellen Page, Jair Bolsonaro afirma que o aumento da quantidade de gays na sociedade se deu devido “as liberalidades, as drogas e a mulher também estar trabalhando”. Um filósofo estudioso da sociedade brasileira, eu diria! SQN.Eu legendei esse trecho, mas o episódio completo da série de documentários está no site do Viceland em inglês no link: https://goo.gl/C9XQHr

Publicado por Danilo Rodrigues em Sexta, 11 de março de 2016