Até a caixa d’água não suportou tanto calor e derreteu!

O fato aconteceu na chácara de Egídio Alves, que fica a 11 km do centro de Araguarças

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
43c3197fc85b9e714476e1a3f459c063

Araguarças, munícipio localizado a 381 km da capital, registrou neste ano, a temperatura mais alta com 41ºC, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O calor está tão intenso, que até mesmo uma caixa d’água não aguentou o tempo seco e derreteu. 

O fato aconteceu na chácara de Egídio Alves, que fica a 11 km do centro da cidade e logo a imagem viralizou entre os grupos de aplicativo de mensagens da família de Egídio. A foto, mostra a caixa d’água de plástico toda retorcida,por cima de uma estrutura de madeira.

Segundo a empresa responsável pela fabricação das caixas d’águas, a fortlev, o calor não provoca o derretimento do produto. “Pode ter sido causada por uma instalação incorreta, pois a base tem superfície irregular. Isso faz com que o reservatório fique sem suporte e ceda com o peso da água e não com a temperatura local”.

A caixa d’água é feita de polietileno, espécie de plástico que possui a capacidade para mil litros. De acordo com a chefe do Inmet no Estado, Elizabete Alves Ferreira, apesar da proximidade com o Rio Araguaia, Araguarças registrou uma das temperaturas mais elevadas de Goiás. Já faz mais de 120 dias que não chove na região.

62a4e8023af9fb5c23dfb753bfc8c624.jpgFoto: G1 Goiás/Reprodução