As delícias do Home Office

Levar o trabalho para casa agora é tendência

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais

O trânsito cada vez mais caótico das grandes cidades, a perda de tempo durante o trajeto entre o trabalho e o lar e até o excesso de violência nas ruas tem feito cada vez mais empresas e profissionais autônomos escolherem a própria casa como local de trabalho.

A proposta das arquitetas Náira Sá e Andréia Spessatto na 19ª edição da Casa Cor Goiás é trazer cores, texturas, arte, cultura e tudo mais que inspira a criatividade para quem escolhe dedicar uma parte de sua casa ao trabalho. O projeto desenvolvido pelas arquitetas foi feito pensando em um espaço limitado, apenas 14 metros quadrados, mas que de forma alguma deixa de ser estimulador. “O espaço de trabalho pode ser despojado e alegre, mas sem prejuízo para a organização e a concentração” afirma Andréia Spessatto. 

O Home Office brasileiríssimo da Sá + Spessatto

O espaço desenvolvido pelas arquitetas tem cara de sala de estar e leitura com um toque contemporâneo, integrando estilo clássico, moderno e urbano. Chama atenção um teto suspenso sustentável com um design fantástico.  Atenção especial para o uso do vermelho vinho nos armários e as paredes com aplicação de papel de parede em estampa geométrica e orgânica em tons azul, verde e vermelho.  Segundo Náira tudo foi pensado levando em conta praticidade e aproveitamento de espaço. “Nós dispomos a escrivaninha retrátil com a possibilidade de o usuário fechar as portas, ganhar espaço de circulação e, ainda, transformá-lo em uma sala íntima.’ Explica Náira. O Casa Cor deste ano vem com o tema Brasilidade e para entrar no clima a dupla encontrou referências na riqueza cultural do País.

Casa     Casa

 

Palavra de quem aderiu

home O publicitário Ivan Lucas, 25 anos, escolheu a nova forma de trabalho para sua vida e diz que é muito vantajoso.  O publicitário conta que um dos motivos fundamentais para a escolha foram os custos. “Optei por home office, porque percebi que os custos fixos (internet, aluguel, telefone, entre outros), poderiam ser reduzidos drasticamente.”, conta Ivan. De acordo com ele um dos maiores desafios é a concentração e a disciplina, que precisam ser dobrados quando se trabalha em casa. “Acordo por volta das 6 h da manhã, faço minhas atividades e a partir das 8 horas pontualmente estou na rotina das atividades profissionais.” Declara o publicitário.