As 10 melhores séries de 2023 (até agora)

Já estamos na metade do ano e chegou a hora de listar o ranking com as melhores séries até agora; confira

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
8a59b9d55fd1d7e8b0551aa012d19fa9

Pois é! Já passamos da metade do ano de 2023 e muita coisa boa surgiu no que se refere à cultura pop, entretenimento e maratonas. Os serviços de streaming continuam a revolucionar a forma como consumimos conteúdo televisivo, oferecendo uma ampla gama de séries que conquistam o público mundial.

Nesta lista, mergulhamos no catálogo dos principais serviços de streaming para destacar as 10 melhores séries lançadas até o momento em 2023. Vale ressaltar que o ranking é apenas com as novas séries que estrearam ao longo deste ano, sem considerar novas temporadas de séries que já existiam.

Confira abaixo:

10º – Treta (Netflix)

Treta é uma série de drama e comédia produzida pela A24 para a Netflix. Na trama de dez episódios, acompanhamos Danny Cho (Steven Yeun), um empreiteiro frustrado com problemas financeiros, e Amy Lau (Ali Wong), uma empresária bem-sucedida, casada e com uma realidade muito diferente da de Danny. O caminho dos dois acaba se cruzando inesperadamente após um desentendimento no trânsito. A raiva causada pelo incidente e o desejo de vingança vão, pouco a pouco, consumindo suas mentes e trazendo consequências caóticas às suas vidas. Também estão no elenco nomes como David Choe (The Mandalorian), Joseph Lee (Buscando…), Patti Yasutake (Star Trek) e Ashley Park (Emily em Paris).

 

 

9º – A Diplomata (Netflix)

Na série A Diplomata, conhecemos Kate Wyler (Keri Russell), uma diplomata bem sucedida que acaba de receber o que talvez seja o trabalho mais importante de sua vida. Em meio a uma crise política de grandes proporções, Kate se sente inadequada para cumprir os requisitos, além de que as consequências de sua missão poderão afetar seu casamento e impactar o resto do mundo.

 

 

8º – O Agente Noturno (Netflix)

O Agente Noturno é uma série de ação e espionagem da Netflix, baseada no livro homônimo do autor norte-americano Matthew Quirk. Na trama acompanhamos Peter Sutherland (Gabriel Basso), um agente de baixo-escalão do FBI. Peter trabalha no porão da Casa Branca, e sua função é simples: monitorar uma linha telefônica de emergências. Porém, o que parecia uma responsabilidade emocionante se torna uma frustração, já que o telefone nunca toca. Até que, um dia, o agente finalmente recebe uma ligação – e descobre um grande plano que pode colocar os Estados Unidos em risco. Do outro lado da linha está Rose Larkin (Luciane Buchanan), uma especialista em segurança online que está sendo perseguida por assassinos. Instruída a ligar para o agente Sutherland, agora Rose deve trabalhar com o homem para descobrir quem está por trás da conspiração e fazer o que for preciso para impedir os criminosos – incluindo entrar em missões arriscadas, fazer novas conexões e tentar despistar os assassinos que perseguem a dupla.

 

 

7º – Amor e Morte (HBO Max)

Amor é morte é uma minissérie original da HBO Max baseada em um crime real. Na trama, Candy Montgomery (Elizabeth Olsen) é uma dona de casa que leva uma vida tranquila no Texas, ao lado do marido Pat (Patrick Fugit). Candy tem uma vida similar à de sua vizinha e melhor amiga, Betty Gore (Lily Rabe): ambas dividem seu tempo entre cuidar da família e ir à igreja, onde participam do coral. Mas essa vida não é o suficiente para Candy que, entediada, decide começar um caso extraconjugal. Percebendo o interesse de Allan (Jesse Plemmons), marido de Betty, eles iniciam um atordoado relacionamento. Mas quando Allan decide encerrar o caso, a situação resulta em uma morte brutal.

 

 

6º – Citadel (Prime Video)

Citadel é uma série de ação do Prime Video que acompanha a agência de espionagem global independente Citadel, destruída pelo grupo Mantícora – uma organização que opera no submundo a fim de estabelecer uma nova ordem mundial. Junto com a queda da agência, as memórias dos espiões Mason Kane (Richard Madden) e Nadia Singh (Priyanka Chopra Jonas) foram apagadas. Seguindo caminhos separados, os dois agentes construíram novos rumos nos últimos oito anos, mas tudo muda na vida da dupla quando Bernard Orlick (Stanley Tucci), membro veterano da Citadel, busca desesperadamente a ajuda dos antigos colegas para impedir os planos perversos da Mantícora.

 

 

5º – Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton (Netflix)

Spin-off da popular série Bridgerton, Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton acompanha a jovem rainha Charlotte, interpretada novamente por Golda Rosheuvel na fase adulta e India Armateifio na juventude, enquanto ela ascende à monarquia britânica. A série também explora o começo de seu romance com o Rei George (Corey Mylchreest) e sua relação com Lady Danbury (Adjoa Andoh). Ao chegar em uma corte repleta de desconhecidos – inclusive seu futuro marido – e situações hostis, ela precisa fazer as alianças certas e estabelecer sua posição de cabeça erguida.

 

 

4º – Daisy Jones & The Six (Prime Video)

Daisy Jones & The Six é uma série dramática baseada no livro de mesmo nome escrito por Taylor Jenkins Reid. A trama gira em torno de uma famosa banda de rock dos anos 70, desde sua ascensão meteórica na cena musical de Los Angeles até sua separação inesperada no auge de sua popularidade. A princípio, Daisy (Riley Keough) é uma garota de 18 anos que sempre sonhou em ser uma estrela do rock. Em paralelo, The Six, banda liderada por Billy Dunne (Sam Claflin), começa a encontrar seu lugar em meio a música. Quando o caminho de ambos se cruzam, um produtor percebe o potencial que ambos artistas poderiam ter se unissem forças. A série é produzida pela atriz Reese Witherspoon.

 

 

3º – Os Outros (Globoplay)

Os Outros, série do mesmo criador de Sob Pressão, fala sobre a dificuldade contemporânea de passar por cima do diálogo e as consequências da intolerância. Tendo como pano de fundo a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, dois casais do subúrbio se mudam para um condomínio no bairro: Wando (Milhem Cortaz) e Mila (Maeve Jinkings) e Cibele (Adriana Esteves) e Amâncio (Thomas de Aquino). Os filhos deles brigam e, quando tentam intervir, não conseguem chegar em um acordo. Com a briga em aberto, uma disputa pela verdade é instalada no condomínio, envolvendo, inclusive, os outros moradores. Até onde eles estão dispostos a chegar para estar na razão?

 

 

2º – Silo (Apple TV+)

Silo é uma série de drama e ficção científica baseada na trilogia homônima do autor norte-americano Hugh Howey. A produção se passa em um futuro pós-apocalíptico, tóxico e arruinado. Em um silo subterrâneo, os últimos dez mil sobreviventes da Terra tentam se manter protegidos contra o caos mortal do mundo lá fora. Porém, ninguém sabe quem ou porquê o abrigo foi criado, e toda vez que alguém tenta desvendar sua origem, acaba sofrendo consequências fatais. Quando alguns habitantes morrem de forma misteriosa, a engenheira Juliette (Rebecca Ferguson) inicia sua própria jornada para conseguir respostas, mas acaba encontrando ameaças maiores do que imaginava.

 

 

1º – The Last Of Us (HBO Max)

The Last of Us é uma série distópica da HBO baseada na franquia de jogos de videogame de mesmo nome criada por Neil Druckmann. O drama narra um futuro pandêmico que foi devastador para humanidade, deixando os seres humanos à beira da extinção. O vírus transforma pessoas em canibais e se espalha rapidamente com uma simples mordida. Algumas décadas depois, os poucos sobreviventes que restaram vivem viajando ou em quarentenas protegidas por oficiais do governo. Este é o cenário em que acompanhamos Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente durão que é contratado para levar a jovem Ellie (Bella Ramsey) para fora da zona de quarentena opressiva onde vive. Os dois devem encontrar um grupo de rebeldes paramilitares que se rebelou contra as autoridades. Porém, eles descobrem no caminho que Ellie está possivelmente infectada com o vírus, apesar da jovem não apresentar os sintomas recorrentes da doença. Por conta disso, eles acreditam que a imunidade de Ellie pode ser a chave para encontrar a cura do vírus e potencialmente salvar a humanidade.

 

 

*Sinopses: Adoro Cinema

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar AQUI e escolher.