Aracnoidite torácica: Conheça a doença rara que levou a atriz Mabel Calzolari a morte

Atriz lutava contra a doença rara desde 2019

Leoncio Silva
Por Leoncio Silva
50f352e833d76183af26df6f6bee0e26

Mabel Calzolari, atriz, morreu nesta última terça-feira, 22, aos 21 anos, vítima da Aracnoidite torácica. A doença rara foi descoberta em 2019, logo após Mabel dar a luz ao seu primeiro filho, Nicolas, fruto do seu relacionamento com o também ator João Fernandes. 

 

Aracnoidite torácica é uma inflamação na medula espinhal que pode surgir por diversas causas. Em Mabel, os indícios são que a doença tenha se desenvolvido após ela ter tomado a anestesia raquidiana durante o parto do filho.

 

A aracnoidite é uma condição muito rara e grave e em entrevista à revista Quem, em 2020, a atriz havia declarado que o seu caso estava em investigação nos Estados Unidos, visto que, ela era a segunda pessoa no Brasil a ter aracnoidite pós anestesia raquidiana.

 

A doença ocasiona a formação de cistos na medula espinhal e os primeiros sintomas são dor incapacitante nas costas, fraqueza muscular, falta de sensibilidade no corpo ou formigamento de pés e braços. Com as cirurgias que fez para controlar o avanço da doença, Mabel corria o risco de ficar paraplégica ou tetraplégica devido a sensibilidade da medula. 

 

A atriz compartilhou sua luta nesses últimos anos nas redes sociais, com vídeos e fotos no hospital, em recuperação e com mensagens positivas. 

 

O pai do seu filho, o ator João Fernandes, deixou uma linda homenagem a Mabel nas redes sociais, confira abaixo:

 

Foto: Divulgação/ Instagram