Apple pode aumentar intervalo de lançamento entre iPhones para 3 anos

Adelina Lima
Por Adelina Lima
09b722bf7980c4685f1541817f0ef328

De acordo com informações publicadas nesta terça-feira (31) no site Nikkei a Apple buscará fazer mudanças evolutivas ao invés de revolucionárias em seu iPhone, estendendo seu ciclo de atualização para uma vez a cada três anos. Até então, a Apple faz lançamentos semestrais ou anuais para o celular.

A probabilidade de que a Apple faça tal mudança se dá devido ao pouco espaço que resta para fazer grandes avanços em hardware para smartphones. Os benefícios vistos nas atualizações anuais estão ficando menores à medida que os chips se tornam mais rápidos e os softwares melhoram.

O Nikkei ainda informa que o modelo de 2016 será “praticamente idêntico” ao iPhone 6, apresentando pequenas mudanças como na melhora da qualidade da câmera e da bateria e resistência a água. Além disso o plug de fone de ouvido também deverá ser removido.

Ainda de acordo com o site a versão para 2017 terá maiores mudanças, como a adição de uma tela LED orgânica. Telas OLEDS produzem cores mais brilhantes e vivas do que as atuais telas LCD e ajudam a prolongar a vida da bateria. O jornal não identificou sua fonte, mas indica que as informações vêm de algumas companhias no Japão, Taiwan e China que fornecem a maioria dos componentes para os aparelhos da Apple.