Após temporal, chuvas cessam e Pirenópolis retoma funcionamento turístico

A Secretaria de Turismo informou que os turistas podem voltar a frequentar a cidade e que a enchente do Rio das Almas foi um caso isolado

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
4eaf2ec5808f73b7472a66a3d45d6757

Por conta das fortes chuvas em Pirenópolis, o Rio das Almas subiu rapidamente na última terça-feira (11), atingindo, principalmente, os comércios que ficam às margens, nas imediações da Rua do Lazer, conhecida pela diversidade de bares e restaurantes. Um dos principais destinos turísticos de Goiás, Pirenópolis foi uma das dezenas de municípios no estado que sofreu com as fortes chuvas desta época do ano.

No dia seguinte, e com a ajuda de um caminhão pipa e operários particulares, moradores e comerciantes locais se uniram para fazer a limpeza das ruas, calçadas e estabelecimentos prejudicados pelas enchentes, reorganizando a cidade e diminuindo todos os estragos.

Já nesta quinta-feira (13), as chuvas cessaram e o sol voltou a brilhar em Pirenópolis e a cidade retomou seu pleno funcionamento turístico. De acordo com a Secretária de Turismo, Vanessa Leal, o episódio que aconteceu com o Rio das Almas foi um caso isolado e pontual: ”Queremos acalmar nossos visitantes e dizer que Pirenópolis está funcionando normalmente. A água do rio subiu, mas rapidamente, em um período de 2 horas já estava tudo normalizado”, explicou.

Além disso, Vanessa deixou claro que, apesar do período de chuvas intensas, os atrativos naturais locais ainda funcionam sob monitoramento: ”É importante esclarecer, que mesmo em função das chuvas, nossos atrativos trabalham com muita responsabilidade. Cada proprietário monitora seu volume de água no empreendimento, e caso haja alguma possibilidade de risco, o local já fecha e não aceita mais visitações. Nossos turistas podem ficar tranquilos, porque Pirenópolis sabe trabalhar o turismo de forma responsável”, concluiu a secretária.

 

Imagem: Reprodução

Veja também:

Pirenópolis com crianças: cachoeiras e outros atrativos para curtir Piri com os pequenos