Após polêmica, Felipe Neto apaga post sobre Neymar: ‘um branco não deve cobrar de um negro’

"Contudo, entendi que o papel de cobrar posicionamento do Neymar acerca de pautas que envolvem o racismo não cabe a um branco", explica o influencer

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
d2c403f71ff9f94841c69e72f9e840fc

Nesta segunda-feira (1), Felipe Neto cobrou o posicionamento de Neymar no twitter sobre os atos de racismo que acontecem no Brasil e no mundo. “Vidas negras importam, mas nem todo mundo se importa”, escreveu na postagem se referindo ao jogador de futebol.

Depois Felipe Neto apagou a postagem e explicou o motivo. Ele disse que recebeu mensagens do movimento negro mostrando que um branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas. No entanto, disse que continua não concordando com a postura de Neymar. “Isso não muda o fato de eu condenar o silêncio do jogador , que é, disparado, o maior influenciador digital brasileiro no mundo, mas que se silencia a respeito de quase todas as pautas humanitárias e sociais que assolam seu país de origem e se espalham pelo planeta”, escreveu.

“Contudo, entendi que o papel de cobrar posicionamento do Neymar acerca de pautas que envolvem o racismo não cabe a um branco. Continuarei cobrando quando o assunto for Amazônia, fascismo e opressão, coisas que ele sempre se manteve calado. Sigamos em frente”, finalizou.