Após 32 anos, Faustão deixa a Globo; apresentador possui maior salário da TV

Faustão comanda 'Domingão' desde o dia 26 de março de 1989

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
63d8bbb1589dea32f51070b6814eaebb

Depois de 32 anos no ar, sempre liderando a audiência, o “Domingão do Faustão” sai do ar em dezembro. Fausto Silva definiu sua saída da Globo neste fim de semana. Até o fim do ano, porém, o programa segue normalmente na programação.

A notícia foi veiculada pelo colunista Flavio Ricco, do portal R7. De acordo com o jornalista, o apresentador entrou em um consenso com a emissora e decidiu pela não renovação do contrato, que chega ao fim em dezembro de 2021.

Nas negociações, Faustão chegou a receber uma proposta de um programa nas noites das quintas, em um horário diferente, mas recusou. A Globo ainda não informou se haverá um substituto para a apresentação do programa dominical ou se fará mudanças mais bruscas na grade. Ao portal R7, Fausto adiantou que irá conversar com o mercado, “afinal, serão 32 anos de casa, com muitas conquistas, prêmios e o reconhecimento de um trabalho muito bem feito”, pontuou.

Faustão é dono do maior salário da TV brasileira – cerca de R$ 5 milhões por mês. Entre amigos, há uma certeza: não haverá aposentadoria ou mudança de país.

(Foto: TV Globo/Divulgação)