Após 2 anos fechado, Cine Cultura anuncia reabertura em Goiânia

O cinema volta a funcionar em Fevereiro e vai respeitar todas as normas impostas pelo decreto da Prefeitura de Goiânia

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
54dd847a806fc48cc1e70ddf99faf34a

O Cine Cultura vai voltar a funcionar em Goiânia, após dois anos fechado devido à pandemia da Covid-19. O anúncio foi feito por meio das redes sociais da Secretaria de Estado de Cultura de Goiás (Secult-GO), nesta sexta-feira, 21.

A reabertura acontece no dia 1º de Fevereiro e vai exibir dois longas-metragens goianos: Parque Oeste (2020) de Fabiana Assis e Vento Seco (2020) de Daniel Nolasco. Os filmes em cartaz seguem a tradição do local de valorizar as produções locais.

Devido ao aumento de casos de Covid na cidade, por conta da variante Ômicron, o processo de reabertura do Cine Cultura segue todos os protocolos sanitários exigidos para o momento. A sala receberá no máximo 44 pessoas, ou seja, 50% da sua capacidade total. Será obrigatório o uso de máscaras no interior do Centro Cultural Marieta Telles e, dentro do cinema, terá álcool em gel na entrada.

Localizado no Centro de Goiânia, na Praça Cívica, o Cine Cultura foi inaugurado em 1989. Considerado um dos principais espaços de difusão de filmes goianos, exibindo também lançamentos importantes do circuito comercial, o Cine ainda promove festivais e mostras especiais de cinema.

 

Imagem: Reprodução

Veja também:

20 Filmes e Documentários para conhecer melhor a Música Popular Brasileira