Angelita Lima é empossada reitora da UFG á distância por estar com COVID 19

A professora assumiu o cargo de maneira remota, devido à infecção.

Mariane Faz
Por Mariane Faz
19da413fe8bde36a30353cac175cef96

A Universidade Federal do Goiás informou hoje através de um comunicado que a professora Angelita Pereira de Lima tomou posse como reitora de forma remota nesta-sexta (14/1). A docente, que ocupou o cargo de diretora da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC-UFG) da instituição, está com covid-19.


A UFG comunicou que “Em função do atual contexto da pandemia e pelo fato de a professora Angelita Pereira de Lima ter testado positivo para covid-19 e consequentemente na impossibilidade de realizar a posse presencialmente, o Ministério da Educação (MEC) encaminhou à Universidade Federal de Goiás o termo que dá posse à reitora nomeada por meio de Decreto Presidencial publicado no Diário Oficial da União (DOU).”


A reitoria informou ainda que a nova reitora
“encontra-se bem, submetendo-se aos protocolos definidos pela médica que a acompanha”. Angelita dará entrevista, de forma remota, às 14 horas de hoje. A coletiva será transmitida pelo canal da universidade no YouTube. Tanto a reitora quanto os jornalistas participarão da entrevista de forma remota, por vídeo.

Imagem: divulgação UFG