Ana Paula Valadão faz protesto contra C&A e gera polêmica na internet

Adelina Lima
Por Adelina Lima
4f990a4a8f17dbeb7678ddbd143406a2

Cantora gospel, Ana Paula Valadão, se envolveu em uma polêmica nas redes sociais depois de manifestar sua “santa indignação” em sua página no Facebook. O alvo da postagem foi a loja C&A, que, recentemente, fez uma propaganda questionando estereótipos de gênero em sua nova campanha, “Misture, ouse, divirta-se”. Ana Paula afirmou que a peça publicitária é uma prova de que “estão provocando para ver até onde a sociedade aceita passivamente a imposição da ideologia de gênero”, desconsiderando que a ideia da propaganda é justamente questionar a ideologia que determina o que mulheres e homens devem vestir.

A cantora reclama que hoje em dia as pessoas não têm direito de escolher as próprias roupas: “Em outra propaganda da mesma campanha eles fizeram todos nus como se fossemos criados iguais e temos o poder de escolha”, escreveu. “Nós que conhecemos a Verdade imutável da Palavra de Deus não podemos ficar calados”, incitou Ana Paula.

A postagem acabou gerando mais uma polêmica nas redes sociais, só que ao contrário do que a cantora esperava, a maioria das pessoas que comentaram a postagem não concordaram com a postura de Ana Paula. O post gerou uma enxurrada de críticas, com 56 mil reações negativas até a publicação da matéria, e a cantora já atingiu o primeiro lugar nas citações no Twitter.

Assista a o vídeo da campanha da C&A. 

 

Confira a postagem da cantora:

“Hoje decidi manifestar minha ‪#‎SantaIndignação porque acredito que estão provocando para ver até onde a sociedade aceita passivamente a imposição da ideologia de gênero. Fiquei chocada com a ousadia da nova propaganda da loja C&A. Chama-se misture, ouse e divirta-se. São casais de namorados saindo e quando eles se beijam a roupa do homem passa pra mulher e a da mulher pro homem. Os homens saem de salto e tudo. E aí fala. Ouse, misture. Em outra propaganda da mesma campanha eles fizeram todos nus como se fossemos criados iguais e temos o poder de escolha. Então chegam em um campo cheio de roupas e as mulheres começam a vestir as roupas dos homens e os homens as das mulheres. Que absurdo! Nós que conhecemos a Verdade imutável da Palavra de Deus não podemos ficar calados. Temos que ‪#‎boicotar essa loja e mostrar nosso repúdio. Nos EUA a loja Target já teve prejuízo porque mais de 1 milhão de pessoas pararam de comprar (inclusive eu) desde que determinou que os banheiros feminino e masculino podem ser usados por quaisquer pessoas que se sintam homem ou mulher naquele dia, aumentando os riscos de abusos (que já aconteceram em outros lugares que apoiam a ideologia de gênero). ‪#‎SouFemininaVistoComoMulher ‪#‎HomemVesteComoHomem ‪#‎UnisexNãoExiste ‪#‎NãoÀIdeologiaDoGênero ‪#‎DeusFezHomemEMulher ‪#‎FamíliaÉHomemEMulher ‪#‎HeteroSexualidade ‪#‎MonogamiaHeterosexualÉSexoSeguro ‪#‎Cristianismo ‪#‎AmizadeDoMundoInimizadeDeDeus ‪#‎NaoEstouEmBuscaDeFasMasDeCristo ‪#‎AgradarADeusNaoAHomens ‪#‎GalatasUmDez

 

93d74796f6efd6d1bd228ec679d32179.jpg

 

Confira a reação dos internautas no twitter: