Ana Paula participa do Encontro com Fátima Bernardes e comenta consumo de álcool

Adelina Lima
Por Adelina Lima

Na manhã desta quinta-feira, 10 de março, a ex-BBB Ana Paula Renault participou do programa “Encontro com Fátima Bernardes” e comentou sua relação com o consumo de bebidas, alvo de críticas do público e até mesmo da família da participante.

“Eu gosto de beber, sim, [mas] eu não sou alcoólatra, não tenho problemas com bebida, e lá era apenas um subterfúgio, eu bebia para sair do corpo mesmo”, ela disse a respeito de seu suposto consumo excessivo de bebidas no programa Big Brother Brasil, da Rede Globo, de onde foi expulsa no sábado, 05 de março. “Eu concordo que não sou exemplo para ninguém”, completou.

Após a participação no programa, ela concedeu entrevista ao GShow e disse que até mesmo o pai estava preocupado com seu consumo de álcool: “[Ele] quer que eu procure um médico”, contou ela.

Ana Paula foi eliminada do programa por dar dois tapas no rosto do modelo Renan. A briga aconteceu durante a Festa Trem Expresso, e teve início após Adélia derramar cerveja na cabeça de Ana Paula. Renan tentou intervir na confusão entre as duas e empurrou Ana Paula, que então o acertou no rosto.

Segundo pesquisa realizada em 2014 pela Organização Mundial de Saúde, o consumo de álcool no Brasil supera a média mundial e tem taxas superiores a mais de 140 países. A Organização alertou que 3,3 milhões de mortes no mundo no ano de 2012 decorreram do consumo excessivo de álcool, superando o número de vitimados pela aids e tuberculose no mesmo ano. Avaliando dados de 194 países, o consumo médio de brasileiros acima dos 15 anos era de 8,7 litros por pessoa por ano, enquanto o consumo médio mundoal era de 6,2 litros por ano. Segundo projeções realizadas pela Organização, o consumo de álcool no Brasil poderá aumentar, ultrapassando a marca de 10,1 litros por ano por pessoa até 2025.