Ana Hickmann fala sobre tentativa de assassinato em entrevista ao Domingo Espetacular da Record

'Ele me xingava e estava determinado a me matar', diz Ana Hickmann

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
636bb071c4b2d00bb956ce8e2b0bd01c

Um dia depois de escapar ilesa de uma tentativa de homicídio, a apresentadora Ana Hickmann recebeu a equipe do Domingo Espetacular em sua casa, em São Paulo; emocionada, ela relatou, pela primeira vez na televisão, os momentos de terror que passou sob a mira do atirador. Durante a conversa com o repórter Vinícius Dônola, Ana não segurou as lágrimas e desabafou: “ele ia acabar com a minha família toda, não só comigo”.

A apresentadora detalhou os momentos de terror que viveu sob a mira de um revolver calibre 38 do jovem Rodrigo Augusto de Pádua, 30 anos, que se dizia apaixonado por ela. Em delirio, o fã acreditava ter um relacionamento com ela.

O suspeito estava no corredor do 9º andar do hotel, rendeu o cunhado de Ana, Gustavo, e ordenou que ele o levasse até o quarto da apresentadora. O fã fez Ana, o cunhado e sua mulher de reféns e obrigou os três a se sentarem de costas para ele. Em determinado momento, Rodrigo apontou a arma para a cabeça de Ana e puxou o gatilho, o tiro acabou atingindo Giovana (a bala entrou pelo abdômen e desceu até a perna). O cunhado então entrou em luta corporal com o agressor, recuperou a arma e atirou no fã, que não resistiu.

Giovana ainda está internada e passará por outra cirurgia para a retirada da bala, que está alojada no fêmur. Ela não tem previsão de alta.

Ana Hickmann passará por avaliação médica e psicológica para definir seu retorno à televisão. Ainda muito abalada, ela já está em sua casa na capital paulista. O objetivo é que ela volte ao trabalho com a garantia de que estará tranquila para administrar a pressão natural de um programa ao vivo.

Assista a entrevista na íntegra: