Acidente com arma cenográfica de Alec Baldwin não foi o primeiro em gravações de Rust

Horas antes a equipe teria ouvido o som de dois disparos

Letícia Rocha
Por Letícia Rocha
04138a12bd07782eb2ae0fe7d1a72fa9

De acordo com o site “Deadline”, sete pessoas do set de gravação do filme “Rust” se demitiram horas antes do disparo acidental de Alec Baldwin. 

O site apurou que a equipe ouviu o som de dois disparos em uma cabine. “Uma arma teve dois disparos acidentais em uma cabine fechada. Foram dois estouros altos – uma pessoa estava só segurando nas mãos e disparou”.

As pessoas que se demitiram levaram consigo seus equipamentos e reclamaram do ambiente de trabalho e também da falta de segurança no local. De acordo com o Deadline, algumas das pessoas escreveram cartas de demissão.

A equipe de Rust afirmou em nota que desconhecia as reclamações com relação ao ambiente de trabalho e que irá rever todos os procedimentos. Confira a nota na íntegra:

“A segurança do nosso elenco e equipe é a maior prioridade da Rust Produções e todos associados com a empresa. Embora não estivéssemos cientes de nenhuma reclamação oficial sobre a segurança de armas e objetos cenográficos no set, vamos realizar uma revisão interna de nossos procedimentos enquanto a produção estiver interrompida. Nós vamos continuar a cooperar com as autoridades de Santa Fé na investigação e oferecer serviços de apoio à saúde mental ao elenco e à equipe neste tempo trágico”.