‘A Lenda de Tarzan’ está entre as estreias da semana nas telonas

Clássico volta aos cinemas em nova adaptação

Adelina Lima
Por Adelina Lima
16017e668341a220f37735e4b4892e4c

Personagem que há mais de cem anos povoa o imaginário de crianças e jovens de todo o mundo, Tarzan está de volta ao cinema. Desta vez, o filho de um casal de aristocratas ingleses criado por macacos na selva africana é encarnado por um sueco: conhecido por sua participação na série True blood, o ator Alexander Skarsgård é o protagonista de A lenda de Tarzan, filme que entrou em cartaz no país nesta semana. A nova aventura do personagem criado em 1912 pelo escritor norte-americano Edgar Rice Burroughs é dirigida por David Yates, realizador inglês responsável pelos quatro últimos longas da série Harry Potter.

Na década de 30, o civilizado John Clayton III (Tarzan), habituado à vida em Londres, em conjunto com sua esposa Jane, é chamado para retornar à selva, onde passou a maior parte da sua vida que servirá como um emissário do Parlamento Britânico. Ele terá que confrontar suas origens selvagens – rememoradas na história por meio de flashbacks – durante a missão diplomática que o levará de volta ao coração do Congo, a fim de conferir as atividades do rei belga na região. Acompanhado de um emissário do governo norte-americano (Samuel L. Jackson), Tarzan descobre um plano de dominação colonialista do país, comandado pelo ambicioso explorador Leon Rom – vivido pelo grande ator austríaco Christoph Waltz, oscarizado por Bastardos inglórios e Django livre, mais uma vez na pele do vilão frio e calculista de catálogo. A trama inclui ainda a cobiça por uma mina de diamantes sob o controle de uma tribo selvagem, cujo líder (Djimon Hounsou) quer a cabeça do “Rei das Selvas” por conta de uma antiga dívida de sangue.

O filme representa a brutalidade da exploração europeia no continente africano, ao mesmo tempo que relembra ao público o motivo de Tarzan e Jane, interpretados por Alexander Skarsgård e Margot Robbie, serem alguns dos personagens mais queridos do cinema. O filme diverte, emociona e ao mesmo tempo relembra importantes eventos históricos.

 

Clique aqui e confira os horários das sessões.