‘A Ira de Deus’: o maravilhoso e reflexivo filme argentino que você precisa assistir na Netflix

O longa estreou nesta segunda-feira, 27, na lista dos 10 filmes mais assistidos da plataforma de streaming.

Fernanda Cappellesso
Por Fernanda Cappellesso
180ec4f918cc2b7e6d47b1eea4304166

Lançado no dia 15 de junho, o argentino  ‘A Ira de Deus’ agradou a crítica para depois conquistar o público. O longa estreou nesta segunda-feira, 27, na lista dos 10 filmes mais assistidos da plataforma de streaming. Posição que não havia conquistado até então. 

 

O longa, que é inspirado no romance La Muerte Lenta de Luciana B., é dirigido por Sebastián Schindel (O Patrão). O roteiro aborda diversos temas polêmicos como abuso sexual e moral, paranoia, perseguição e promove uma reflexão profunda do espectador sobre todas essas questões.   O suspense argentino tem uma narrativa que recorda produções no  estilo de Sidney Sheldon. Além disso, tem uma construção de história simples, envolvendo três personagens caracterizados com tintas fortes e  pouco suavizadas pelo elenco.

 

O fio mestre de ‘A Ira de Deus’ é a  história de Luciana (Macarena Achaga), uma jovem que começa a trabalhar de estenógrafa de dois autores: um renomado e outro à porta da fama. O primeiro é Kloster (Diego Peretti), que coloca em destaque e que carrega suas palavras com muita sensualidade. O segundo é Esteban (Juan Minujín), definido por ela como menos talentoso

 

 Kloster (Diego Peretti) é pontuado como um grande escritor argentino que em  um determinado dia, ultrapassa os limites do aceitável na relação patrão e empregado. Por isso, Luciana  pede demissão e abre um processo trabalhista. A partir deste momento ela começa a viver um grande drama em sua vida.

 

As cenas e a produção visual do filme são completamente impactantes. A direção e a edição não mediram esforços para que as cenas tivessem forte impacto em quem assiste. A ambientação é muito forte e muito bem feita. Tudo faz muito sentido para o enredo.

 

A crítica especializada destacou as atuações dos atores. Com destaque para  Macarena  Achaga e Diego Peretti. Segundo os críticos, eles souberam levar a tensão de seus personagens para dentro da tela. E, isso é real. Ao assistir ‘A ira de Deus’, sentimos a tormenta dos personagens. E, isso faz com que a trama cresça e faça com que o espectador fique completamente vidrado e na expectativa da próxima cena. 

 

O final deixou algumas pessoas chateadas. Há quem diga que faltou explicação ou resolução dos problemas. Outros dizem que foi proposital para levar o espectador a fazer reflexões e a imaginar novos desfechos.  Que seria um daqueles finais que tira o público da comodidade do sofá e o chama para pensar. 

 

Assista ao trailer

 

Foto: Netflix