8 séries adolescente para quem amou maratonar Elite

Produções de diferentes partes do mundo para quem adora uma boa história teen

Lígia Saba Fernandes
Por Lígia Saba Fernandes
1cc80dc87aa9d6425e6da00e3ba5c48c

A quarta temporada da série espanhola, Elite, chegou ao catálogo da Netflix na última sexta-feiras (18), e para os fãs da produção que maratonaram os oito novos episódios durante o fim de semana, o Curta Mais preparou uma lista com outras oito séries sobre temáticas adolescentes que você provavelmente vai adorar assistir. Aperta o play! 

 

1 – Baby 

 

Baby é uma série de televisão dramática italiana, produzida pela Fabula Pictures para a Netflix. A primeira temporada estreou em 30 de novembro de 2018 e acompanha a história de duas estudantes de uma escola de classe alta na cidade de Roma que acabam se envolvendo com submundo das drogas e da prostituição. A produção chegou ao fim no ano passado e conta com três temporadas. 

 

2 – Riverdale

 

Riverdale é uma série de televisão americana de drama adolescente baseada nos personagens da Archie Comics. A produção de  Roberto Aguirre-Sacasa, que estreou em 2017 e já conta com 5 temporadas, acompanha a história um grupo de adolescentes formado por Archie (KJ Apa), Betty (Lili Reinhart), Veronica (Camila Mendes), Jughead Jones (Cole Sprouse) e Josie (Ashleigh Murray), todos alunos do ensino médio, envolvidos em diversas aventuras e mistérios para tentar proteger a cidade onde vivem. A série está disponível na Netflix. 

 

3 – The Society

 

The Society é uma série de televisão americana de drama e mistério criada por Christopher Keyser. A primeira temporada, e única, da série foi lançada em 10 de maio de 2019 na Netflix. A história acompanha um grupo de adolescentes que residem na fictícia cidade de West Ham, Connecticut, e que um certo dia, são misteriosamente teletransportados para uma cópia da cidade, porém, sem nenhum sinal de adultos. 

 

4 – Sex Education

 

A produção de Laurie Nunn estreou na Netflix em 2019 e narra a história de um garoto inexperiente, Otis (Asa Butterfield), que entende tudo sobre aconselhamento sexual, graças à sua mãe sexóloga. Ele se junta com a rebelde Maeve (Emma Mackey) para abrir uma clínica de terapia sexual na escola.

 

5 – Gossip Girl 

 

A produção de Josh Schwartz e Stephanie Savage é uma série de televisão norte-americana de drama adolescente, baseada na série literária homônima da escritora Cecily von Ziegesar. A série foi originalmente transmitida nos Estados Unidos pela rede de televisão The CW de 2007 e a 2012, totalizando seis temporadas, que acompanham a história de  jovens estudantes das escolas de elite no Upper East Side de Manhattan em Nova York. 

 

6 – The End of the F***ing World

 

A série é original do Reino Unido e não segue os padrões de uma trama adolescente qualquer. Centrada em dois jovens, James (Alex Lawther) e Alyssa (Jessica Barden), The End of the Fucking World é uma série de gênero absurdista e dramática, contendo muito humor ácido em seu roteiro original. James acredita ser um psicopata e é retratado como um matador frequente de animais, enquanto Alyssa é tida como uma jovem rebelde da classe de James que vira sua colega e encontra nele uma oportunidade de fugir de sua vida cotidiana entediante. Os dois partem em aventuras juntos, mas obscuramente ele tem a intenção de matá-la. A produção está disponível na Netflix. 

 

7 – Skins 

 

Aclamada pela crítica, a série criada por Bryan Elsley e seu filho Jamie Brittain narra a história de um grupo de amigos entre 16 e 18 anos de Bristol , Inglaterra. A série, que está disponível no catálogo da Netflix, estreou em 2007 na emissora E4 e foi ao ar até 2013 contando com sete temporadas. Skins pode ser descrita como um retrato sem pudores nem censuras da adolescência na Inglaterra, tratando de muitos assuntos importantes e delicados, como religião, drogas, vícios, transtornos mentais, entre outros pontos que fazem parte do crescimento e da experiência adolescente.

 

8 – Areia Movediça

 

A produção sueca conta com uma temporada e está disponível na Netflix. Ao longo da trama acompanhamos a história de Maja (Hanna Ardéhn), uma adolescente que estuda no colégio do bairro mais rico de Estocolmo. A jovem é acusada de fazer parte de um massacre que aconteceu no local, em que vários alunos, incluindo seus amigos, foram assassinados por seu namorado Sebastian (Felix Sandman). Depois de vários meses presa, vemos a protagonista relembrando tudo que aconteceu enquanto tenta provar sua inocência. 

 

Você também vai gostar de:

8 filmes perfeitos para assistir sem sair debaixo do cobertor

10 filmes para assistir em 90 minutos na Netflix

7 filmes para quem vai passar o dia dos namorados sozinho

6 filmes que você precisa assistir para entender a nova série de loki

5 séries na Netflix para praticar outro idioma

10 filmes incríveis disponíveis na netflix para maratonar no feriado

10 séries dramaticas que vão fazer os seus problemas parecerem pequenos