7 séries espanholas na Netflix com histórias viciantes para maratonar

Produções espanholas com tramas envolventes e atores impecáveis que vão entrar para o seu top 10 de séries

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
5c1e85606f113e20940984288883d230

Há um bom tempo as produções cinematográficas provenientes da Espanha estão ganhando cada vez mais o mundo todo. Sucessos como Vis a Vis, Elite e La Casa de Papel estão aí para comprovar. São séries muito bem produzidas, geralmente com enredos superestimados, como uma escola com adolescentes ou um assalto ao banco, mas que são muito bem tratados em suas histórias adjacentes e cenas incrivelmente bem feitas, deixando os espectadores com um vício frenético para maratonar. Além, é claro, dos atores com atuações impecáveis, dignos do Emmy.

Veja aqui algumas das superproduções espanholas da Netflix que merecem sua atenção:

1. Vis a Vis

Se o que faltou em Orange is the new Black foi ação e violência, Vis a Vis veio para preencher este espaço.

Sinopse: Vis a Vis segue as desventuras de Macarena Ferreiro, uma jovem ingênua que se apaixonou pelo patrão e agora está presa por causa dele. Acusada de cometer quatro crimes fiscais, ela precisa enfrentar o choque emocional que é estar na cadeia, enquanto sua família procura um jeito de pagar a fiança e libertá-la da Penitenciária de Cruz del Sur.

2. Elite

Não é um clássico dos clássicos, mas é uma das séries mais assistidas da Netflix. Se você ainda não viu, fica uma boa dica para maratonar.

Sinopse: Em Elite, depois de um problema na escola que frequentam, três alunos do ensino público são transferidos para Las Encinas, a melhor e mais exclusiva escola na Espanha, onde os filhos da elite estudam. O choque entre os menos favorecidos e aqueles que têm tudo culmina em um assassinato.

3. As Telefonistas

O enredo da série começa quando a necessidade do aparelho telefônico começou a dar às mulheres a oportunidade de lutar por uma posição. Essa aqui vai para quem ama ver mulheres fortes na TV!

Sinopse: Em 1929, quatro mulheres vêm de diferentes partes da Espanha para trabalhar como “garotas do cabo” (operadoras de telefonia) em uma empresa em Madri que vai revolucionar o mundo das telecomunicações. No único lugar que representa progresso e modernidade para as mulheres da época, elas aprendem a lidar com inveja e traição, enquanto embarcam em uma jornada em busca do sucesso.

4. Hache

Baseada na história real de Helena (Adriana Ugarte), Hache conta sobre uma mulher envolvida no tráfico de heroína durante a década de 1960. Você deve prestar atenção em todos os detalhes: eles são cruciais. Hache não decepciona: o drama policial une suspense e o mundo das drogas a um elenco afiado.

Sinopse: Hache se passa na Barcelona, que tem a noite dominada pelo clube de jazz Albatross, seja pelas boas mulheres que ali se apresentam, seja pela boa música. Durante o dia, o bar revela a verdadeira vocação. A casa noturna é apenas fachada para o tráfico de heroína comandado por Malpica (Javier Rey), traficante procurado nacionalmente (e mais tarde internacionalmente) por ser responsável pela saída da droga da Espanha.

5. La Casa de Papel

Não dá pra falar de produções latinas sem mencionar La Casa de Papel, que conquistou o mundo todo. Não duvidamos muito para que em alguns anos, se tor um dos clássicos mais lembrados. 

Sinopse: Em La Casa de Papel da Netflix, nove habilidosos ladrões (Nairóbi, Berlim, Tókyo, Rio, Helsinki, Oslo, Professor, Denver e Moscou) se trancam na Casa da Moeda da Espanha com o ambicioso plano de realizar o maior roubo da história. Para isso, a gangue precisa lidar com as dezenas de pessoas que manteve como refém, além dos agentes da força de elite da polícia, que farão de tudo para que a investida dos criminosos fracasse.

6. Alto Mar

Alto Mar tem tudo aquilo que um clássico novelão pode oferecer: intrigas, romances, segredos de família, mistérios, perseguições, crimes, reviravoltas e até tempestades. Se você gosta de novelão, essa série é pra você.

Sinospe:

Anos 1940. Carolina (Alejandra Onieva) e Eva (Ivana Baquero) são duas irmãs que partem da Espanha rumo ao Rio de Janeiro em um navio transatlântico à procura de um futuro melhor. Na mesma viagem, está presente o oficial Nicolás Salas (Jon Kortajarena), um homem que surge na hora e no lugar errados. Quando um passageiro de quem ninguém se recorda é assassinado, todos viram suspeitos e uma teia de mentiras vem à tona.

7. White Lines

A série acaba de estreiar na Netflix e promete muito por ser dos mesmos criadores dos sucessos La Casa de Papel e Vis a Vis.

Sinopse: Em White Lines, quando o corpo de um famoso DJ é encontrado vinte anos depois de ter desaparecido em Ibiza, sua irmã decide viajar até o local, para investigar o crime por conta própria. Só que quanto mais ela se aprofunda no mundo obscuro da música, é obrigada a confrontar seu lado sinistro.

EXTRA:

Toy Boy

Apesar das críticas pelo final da primeira temporada, a trama não deixa de ser envolvente. Vale a pena se entreter com essa história.

Sinopse: Ela conta a história de Hugo Beltrán (Jesús Mosquera), um jovem stripper que foi acusado de um crime que não cometeu. Após passar sete anos na cadeia, ele sai disposto a provar sua inocência.