‘7 Prisioneiros’ é bom demais! Filmaço com Rodrigo Santoro estreia na Netflix

Longa, premiado em Veneza, nasceu de pesquisa de diretor sobre escravos contemporâneos.

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
67e6a9a51d0066e9e9ebc4f884018b7a

Após passar pelo Festival de Veneza, em setembro, e ser ovacionado pelo público presente, “7 Prisioneiros” chega a Netflix nesta sexta-feira (11). Com Rodrigo Santoro no elenco e Fernando Meirelles entre seus produtores, o filme trata de forma direta e reta o trabalho análogo à escravidão. A direção é de Alexandre Moratto, de “Sócrates” (2018).

Para garantir uma vida melhor para a sua família, o jovem Mateus (com o excelente Christian Malheiros), de 18 anos, decide sair do interior e ir para a agitada São Paulo. Na cidade, ele aceita um emprego no ferro-velho comandado Luca (Rodrigo Santoro).

No entanto, Mateus acaba ficando preso no perigoso mundo do tráfico de pessoas, vivendo em modo análogo à escravidão por culpa de seu chefe. Para tentar escapar, ele se oferece para ser o braço direito de Luca nos negócios.

Agora Mateus precisa trair os seus próprios princípios para descobrir um jeito de sair do ciclo de violência que está inserido.

Com atuações impecáveis, Rodrigo Santoro e Christian Malheiros conseguem dar o tom certo aos seus personagens, sem afetações e sempre com bom entrosamento em cena. O roteiro tem ritmo que nos faz ficar atentos a cada novo passo dado por Mateus, tentando prever as consequências de suas ações. Não à toa, o longa vem conquistando elogios da crítica internacional.

7 Prisioneiros levanta um questionamento bastante atual e uma reflexão necessária, a escravidão moderna. O longa mostra o horror da realidade presente em muitos lugares no Brasil, país conhecido por ter sido o último no Ocidente a abolir a escravidão, pelo menos na teoria.

Até agora, é o melhor filme brasileiro original da Netflix em 2021.

Assista ao trailer: