7 filmes na Netflix para você assistir durante a semana de acordo com seu humor

Filmes para combinar com seu humor de cada dia da semana

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
e55ba1011832d783b9e6d3aeadae40bf

O nosso humor tende a ser algo volátil e com os vai e vens do dia-a-dia, pode sofrer oscilações que o levam da fúria, cansaço, alegria, tristeza, melancolia ao medo. Pensando nisso, e o gosto por filmes autorais de muitos leitores, pensamos em uma lista com filmes para cada humor e temos a total certeza, que acertamos a mão. Confira!

 

-Dias tristes:

 

Um Banho de Vida (2019), Gilles Lellouche

Um pai de família desempregado que sofre de depressão, começa a frequentar a piscina de seu bairro e em seguida se junta à equipe masculina de nado sincronizado. Entre os treinos, os atletas amadores compartilham seus sentimentos, gerando um vínculo entre eles, que decidem juntos, participar de um campeonato mundial.

 

-Dias de tédio:

 

 

 

Spiderhead (2022), Joseph Kosinski

Numa penitenciária um tanto quanto futurística, os prisioneiros usam aparelhos implantados cirurgicamente que administram drogas para alterar a mente, e pelo serviço de cobaia, a sentença é diminuída. Porém, Spiderhead é um lugar diferenciado para ser uma prisão: sem grades, celas ou uniformes, deixando os presos livres para serem o que quiserem. Mas quando os prisioneiros Jeff e Lizzy formam um vínculo, veem os limites do livre arbítrio sendo colocados em prova.

 

-Dias de cansaço:

 

A Incrível História da Ilha das Rosas (2020), Sydney Sibilia

Um homem idealista, com seu amigo, constroem uma ilha fora do território marítimo italiano. Não apenas isso, como decide declarar o local uma nação independente, o que acaba chamando a atenção de turistas. O lugar cresceu a ponto dele pedir reconhecimento a ONU, fazendo outros países se sentirem desconfortáveis, inclusive a Itália.

 

-Dias felizes:

 

O Lado Bom da Vida (2012), David O. Russell

Um ex-professor do ensino médio que ao ter alta de uma ala psiquiátrica, onde passou oito meses, acaba retornando para a casa de seus pais. Na vizinhança, acaba desenvolvendo uma amizade com Tiffany, que luta contra a depressão e está obcecada em vencer um concurso de dança local, com isso, os dois se tornam parceiros e se ajudam mutuamente a superar seus traumas e a reconstruir a vida.

 

-Dias de medo:

 

Um Sonho de Liberdade (1994), Frank Darabont

Um banqueiro acusado injustamente de duplo homicídio e condenado à prisão perpétua. Acaba sendo levado a outro presídio, onde faz amizade com um detento que consegue contrabandear coisas de fora da cadeia. Passa por várias coisas que diriam ser até improváveis, mas a todo tempo, tenta provar sua inocência, e sonha em retomar sua liberdade e reconstruir sua vida, e deixar para trás tudo o que viveu na prisão.

 

-Dias de melancolia:

 

Shirkers — O Filme Roubado (2018), Sandi Tan

Em um verão de 1992, três amigas decidem gravar um filme independente: o “Shirkers”. As jovens confiam as filmagens com um professor e mentor, porém, quando partem para a faculdade, nunca mais se veem. Após a morte do professor que guardava as filmagens, Tan, uma das jovens, decide usar o material para realizar um documentário sobre o filme.

 

-Dias de fúria:

Vingança e Castigo (2021), Jeymes Samuel

Nat Love viu seus pais serem brutalmente assassinados quando ainda era apenas uma criança. Quando adulto, Nat se torna um pistoleiro fora da lei que procura o assassino de seus pais para vingar suas mortes, e conta ainda com a ajuda com alguns amigos nessa aventura.

 

FOTO: Pixabay

Na palma da mão

 

Acesse https://linktr.ee/guiacurtamais e fique por dentro do que há de melhor em conteúdo. O Curta Mais é a multiplataforma mais completa e confiável de cultura, gastronomia, entretenimento, política e negócios de Goiás.