6 meses da Covid no Brasil: país registra a menor média diária móvel de mortes em 85 dias

Goiás está entre os únicos 5 estados que apresentaram alta no número de mortes no país

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
0ab227b74ece018af7c6ff9d845993be

Segundo o consórcio de veículos de imprensa, o Brasil registrou a menor média móvel de mortes desde junho, na semana em que completam seis meses da Covid no país.

Essa média móvel calcula a média de mortes entre uma semana e a anterior. Segundo o site O Globo, este cálculo é um recurso estatístico para conseguir enxergar a tendência dos dados abafando o “ruído” causado pelos finais de semana, quando a notificação de mortes se reduz por escassez de funcionários em plantão.

Dessa forma, a média diária de óbitos dos últimos sete dias por Covid-19 chegou a 950, a mais baixa desde 1º de junho.

Ainda de acordo com o consórcio de veículos de imprensa, cerca de dez estados apresentam queda nos óbitos pelo coronavírus: Alagoas, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Roraima, Santa Catarina e Sergipe. 

Outros onze estados apresentam médias móveis estáveis: Acre, Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo e Distrito Federal. 

Por outro lado, cinco estados mostram ainda alta no número de mortes: Bahia, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Tocantins.

Seis meses da Covid-19 no Brasil

O Ministério da Saúde confirmou em 26 de fevereiro, o primeiro caso oficial da Covid no Brasil. Nesta quarta-feira (26), completam seis meses da doença em solo brasileiro. Homem de 61 anos, residente da capital paulista, tinha acabado de voltar da Itália. 

Desde então, os números da doença só cresceram. Nesta terça-feira (25), o país registrava 3.674.176 casos e 116.666 mortes decorrentes da doença.

Receba notícias do Curta Mais diretamente no seu WhatsApp (clique aqui)

SIGA O CURTA MAIS NAS REDES SOCIAIS

Facebook | Instagram | Twitter