5 livros de leitura rápida para começar e terminar em um fim de semana

Separamos 5 títulos que vão trazer emoções, entretenimento, e claro, novos aprendizados.

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
32f5c7650895389290231c1d632caab4

leitura estimula o raciocínio, melhora o vocabulário, aprimora a capacidade interpretativa, além de proporcionar ao leitor um conhecimento amplo e diversificado sobre vários assuntos. Ler desenvolve a criatividade, a imaginação, a comunicação, o senso crítico, e amplia a habilidade na escrita.

Se você procura por uma leitura rápida e leve para curtir o fim de semana, e que seja boa o suficiente para te entreter por horas, confira a dica do Curta Mais com esses 5 títulos que vão trazer emoções, entretenimento, e claro, novos aprendizados.

Boa leitura:

 ler

 

 

Sejamos Todos Feministas – Chimamanda Ngozi Adichie (63 páginas)

Baseada nas experiências pessoais da autora, o livro conta sobre a lembrança do dia em que a chamaram de feminista pela primeira vez. O preconceito quanto ao termo era grande, e Chimamanda resolveu abraçá-lo, intitulando-se “feminista feliz e africana que não odeia homens, e que gosta de usar batom e salto alto para si mesma, e não para os homens.” Vale a pena a leitura! 

todos

 

 

As Intermitências da Morte – José Saramago (208 páginas) 

O que aconteceria se a Morte entrasse em greve? Nesta irônica e sarcástica história, Saramago divaga sobre a morte, a vida, o amor e vários outros aspectos que dão “sentido” à existência humana, numa dura crítica à sociedade moderna! Se você está preso naquela escala chata no aeroporto, com certeza as horas passarão mais rápido com este livro. 

 josé

 

 

Extraordinário – R. J. Palacio (320 páginas) 

A emocionante história de Auggie não deixará você largar este livro até terminar de ler a última linha! “Extraordinário” é um sucesso da literatura infanto juvenil contemporânea, apresentando como plano de fundo o modo como as pessoas lidam com as diferenças e o preconceito. O livro foi adaptado para o cinema em 2017 e está disponível na plataforma de streaming Telecine. 

 extraordinario

 

Tudo o que eu sempre quis dizer, mas só consegui escrevendo – Maria Ribeiro (298 páginas) 

Neste livro temos um amontoado de cartas escritas pela própria Maria, várias cartas pessoais, mensagens de textos e em redes sociais para amigos, conhecidos, familiares, ex-namorados, ex-maridos, cantores, atores, entre outros. Toda essa expressividade e espontaneidade de Maria para dizer o que sempre quis, mas às vezes não teria coragem pessoalmente. A leitura é totalmente leve e descontraída! 

maria

 

Crônicas para Ler em Qualquer Lugar – por Gregorio Duvivier, Maria Ribeiro e Xico Sá (112 páginas)  

Em textos mordazes e cheios de lirismo, os autores refletem sobre a atualidade brasileira, todos os textos são marcados pela voz original e pelo tom personalíssimo. Tem um pouco de tudo: humor e nostalgia, sarcasmo e saudade, erudição, amor e dor. Um belo livro para um final de tarde em algum lugar relaxante! 

 gregorio

 

 

Imagem de Capa: Reprodução

Veja também:

5 escritores goianos que todo mundo deveria ler