5 dicas para aumentar a sua produtividade no home office

Saiba como fazer o seu tempo render enquanto trabalha em casa

Ana Clara Pereira
Por Ana Clara Pereira
e2b956f4ed80850507c20d62e371a45b

Em um primeiro momento, o modelo remoto de trabalho pode parecer incrível. Trabalhar de casa com certeza tem suas vantagens, além do conforto, você tem mais liberdade e flexibilidade. 

Porém, com o passar do tempo, a produtividade pode se tornar um empecilho para muitas pessoas, organizar o tempo, as tarefas e se planejar corretamente pode ir se tornando um desafio. Mas calma, estamos aqui para te ajudar! 

Confira nossas dicas para aumentar sua produtividade durante o home office: 

1- Elimine as distrações

É muito importante ter um lugar calmo e tranquilo para realizar suas atividades. Tenha por perto apenas o necessário para o trabalho e lembre-se: o seu período de trabalho é para trabalho, evite fazer as tarefas domésticas nesse tempo. 

2- Determine horários

Para evitar a exaustão ou a improdutividade, estabeleça horários para início e fim de trabalho. Tire intervalos ao longo do dia para almoço e lanche, e não se esqueça de se movimentar de vez em quando para não sofrer com dores na coluna. 

3- Planeje seu dia e suas tarefas

Tenha em mente quais são suas metas e prioridades diárias e se organize para realizá-las. Tenha uma agenda ou um checklist para se organizar. 

4- Comunique-se

Mantenha contato com seus colegas de trabalho, chefe, clientes ou fornecedores. É importante ter uma relação mesmo que online para que vocês possam alinhar melhor metas e objetivos. 

5- Organize sua mesa no final do dia

Acabou? Junte suas coisas e guarde para começar novamente no dia seguinte. Um ambiente desorganizado pode te distrair e desanimar. 

O trabalho remoto pode parecer um bicho de sete cabeças, mas é importante manter o foco e organização para passarmos por este momento com equilíbrio! 

Foto: Reprodução Freepik