5 brincadeiras ‘raiz’ para você aproveitar o ‘Dia as Crianças’ com seus filhos

Brincadeiras que irão aquecer o coração dos adultos e encher as crianças de alegria

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
a84970931ca41c930a528371428bbae7

Temos certeza que todos vocês com mais de 30 anos sentem saudades das brincadeiras ‘raiz’ que fizeram parte da sua infância. Preparamos uma lista das cinco mais comuns para você recordar e brincar com seus filhos, sobrinhos, vizinhos neste Dia das Crianças.

 

1. Pega-pega

Um grupo de três já é suficiente. Escolha quem vai ser o pegador e quem precisa fugir. Este jogo possui muitas variações. A forma mais comum de brincar é aquele em que quando uma criança é pega ela troca de lugar no jogo e passa a ser a responsável por pegar os outros.

 

2. Amarelinha

Jogar a pedrinha sem saber onde vai cair e sair pulando numa perna só rumo ao céu era aquela brincadeira perfeita para qualquer tarde de sol. E pode ter certeza de que os pequenos vão adorar entrar no jogo. Para começar, você só precisa de um pouco de espaço e um pedaço de giz para desenhar a amarelinha.

 

3. Bobinho

Três crianças e uma bola são suficientes para se divertir por horas brincando de bobinho. Duas das crianças ficam jogando a bola entre si, enquanto uma terceira é o “bobinho” – este fica no meio da brincadeira tentando roubar a bola dos outros.

 

4. Dança das cadeiras

Coloque uma música legal, organize as cadeiras em uma fileira pela sala ou pelo pátio e chame a garotada. Quando a música pausa, deve-se escolher uma cadeira para sentar. Sempre há um número menor de cadeiras do que de crianças, quem ficar sem cadeira está fora da rodada. 

 

5. Mímica

Essa é ótima por ajudar a desenvolver o cognitivo. Escolha um assunto e peça que as crianças comecem a tentar se explicar por mímicas. Certeza que irá render horas de alegria.