300 drones formam um coração pulsando no céu em homenagem aos profissionais de saúde; veja vídeo

Com a ajuda de Inteligência Artificial, uma empresa conseguiu sincronizar os drones que dançaram livremente pelo céu de Roterdã, na Holanda

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
bacf040bebc4bb9fc133f4808d4a2b3f

Os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus ganharam uma homenagem digna de aplausos na Holanda. Em Roterdã, segunda maior cidade do país, foi levantado cerca de 300 drones ao céu com imagens em reverência ao trabalho que vem sendo feito para recuperar doentes, e também aos que se contaminaram e acabarma morrendo por conta do vírus.

Uma empresa de design da Holanda, chamada Studio Drift, conseguiu sincronizar um coração vermelho batendo no céu, utilizadando Inteligência Artifical. Cerca de 54 membros da equipe médica presenciaram o show que aconteceu no último dia 5, comemorando também o 75º aniversário do Dia da Libertação, que marca o fim da ocupação nazista na Holanda.

Os 300 drones foram criados pela Intel Shooting Star Drones e programados para imitar estrelas piscando no céu e formar o coração. O show durou cerca de 15 minutos e conta também com o espetáculo da dança dos equipamentos.

Prepare-se para emocionar!

Foto: Studio Drift