20 marcas internacionais de comidinhas famosas que sonhamos ter em Goiânia

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque

Com a chegada de tantos restaurantes famosos e queridinhos ao redor do mundo aqui em Goiânia, como a Applebee’s e o Paris 6, não conseguimos evitar pensar em todas as outras comidinhas que gostaríamos de ter por aqui – cafés, hambúrgueres, doces e sorvetes que são apreciados no mundo todo mas ainda não chegaram na capital. Confira 20 marcas internacionais de comidinhas famosas que sonhamos ter em Goiânia (fica a dica para os empresários da gastronomia!):

 

Starbucks

Starbucks

Criada nos Estados Unidos, a Starbucks é a maior cadeia de cafeterias do mundo. Os frappucinos, cappuccinos e cafés mocha e latte são queridinhos de anônimos e celebridades no mundo inteiro, e é claro que também gostaríamos de ter a marca por aqui. O Starbucks já tem várias unidades no Brasil, em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas por enquanto, nada por aqui.

 

Tim Horton’s

Tim

Quase uma versão canadense do Starbucks, o Tim Horton’s é a cara do Canadá. Ponto preferido para o café da manhã, o Tim Horton’s é famoso no país por seus cafés e sobremesas como doughnuts, bagels, muffins e timbits, um doce especial da marca. Por enquanto o Tim Horton’s não saiu do Canadá e dos Estados Unidos.

 

Freddo

Freddo

Nascida no requintado bairro da Recoleta, na cidade de Buenos Aires, a Freddo é uma marca de sorvetes artesanal que se encaixariam perfeitamente no clima quente e seco de Goiânia. CA Freddo já tem mais de 150 lojas ao redor do mundo, incluindo o Brasil, e já está aqui pertinho da gente, em Brasília – quem sabe eles não dão um pulinho aqui?

 

Dukin Donuts

Dunkin

Outra delícia que está logo ali em Brasília e poderia dar uma esticadinha pra cá é a Dunkin Donuts, especializada em donuts, as rosquinhas doces típicas dos Estados Unidos (aquelas que o Homer Simpson adora!). Além de donuts, a franquia também vende cafés, sanduíches e outras comidinhas.

 

Paul Boulangerie

Paul

Croissant, baguettes, crepes e tudo o mais que as padarias francesas têm a oferecer a Paul Boulangerie também tem. Nascida na França em 1889, não teria como ser diferente, né? Por enquanto, a Paul Boulangerie não está no Brasil, mas isso não impede a gente de sonhar com suas delícias francesas.

 

Olive Garden

Olive

Comida italiana é a especialidade da Olive Garden, rede de restaurantes americana criada em 1982. A Olive Garden só tem uma unidade no Brasil, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo – vale experimentar na sua próxima escala por lá.

 

Hard Rock Cafe

Hard

Criada em Londres em 1971, a Hard Rock Café já é um mito da cultura rock n’ roll. Com decoração inspirada no rock, quase todas as unidades da rede possuem instrumentos autografados por ídolos do ritmo. A Hard Rock Cafe possui apenas uma unidade no Brasil, em Curitiba.

 

The Fifities

The

Com uma pegada retrô inspirada na década de 50, o The Fifties celebra a cultura americana, em um ambiente inspirado nos agitos do rock n’ roll. No cardápio, hambúrgueres, milk shakes, wraps e bebidinhas. A rede já possui uma unidade em Brasília – será que chega por aqui?

 

Cheesecake Factory

The

Como o próprio nome sugere, a Cheesecake Factory é uma distribuidora americana de cheesecake, uma espécie de torta com uma base de biscoitos, recheio à base de queijo, creme e ovos, e uma cobertura de fruta. A Cheesecake Factory ainda não tem nenhuma loja no Brasil, mas seria o sonho dos amantes do prato aqui no país.

 

KFC – Kentucky Fried Chicken

kfc

O KFC ou Kentucky Fried Chicken é uma rede de restaurantes de fast-food norte-americana, que explora a antiga receita de frango frito do Kentucky, criada pelo Coronel Harland Sanders, fundador do KFC.

 

Shake Shack

shake

Nascida em Nova Iorque em 2004, a Shake Shack nasceu como um foodtruck e já conquistou o mundo com seus hambúrgueres, hot-dogs, fritas e milk-shakes. Apesar de já ter filiais em Moscou, Dubai e outras grandes cidades, a Shake Shack ainda não chegou ao Brasil.

 

Carlo’s Bake Shop

Carlos

Quem não fica com vontade de experimentar os bolos inacreditáveis da padaria do Cake Boss? A Carlo’s Bake Shop funciona na Nova Jérsei, nos Estados Unidos, desde 1910, mas ficou famosa em 2009 quando o reality show “Cake Boss” começou a ser exibido, mostrando para o mundo as habilidades confeiteiras de Buddy Valastro. Por enquanto, a Carlo’s Bakery só tem filiais nos Estados Unidos – então só nos resta desejar os bolos de Buddy pela televisão.

 

Costa Coffee

Costa

Segunda maior cadeia de café do mundo, a Costa Coffee nasceu na Inglaterra em 1971. Presente em mais de 30 países, a Costa Coffee é a maior cafeteria da Inglaterra, desbancando o Starbucks no país. Figurinha carimbada ao redor da Europa, os cafés da Costa Coffee ainda não chegaram ao Brasil.

 

Yo! Sushi

yo

Comida japonesa com roupagem mordena – essa é a proposta da Yo! Sushi, que aposta no público jovem e descolado, servindo os pedidos em tigelas coloridas que seguem em uma esteira. A proposta divertida ocupou a Europa, mas ainda não chegou ao Brasil

 

Pret a Manger

Pret

Especializada em comida natural e café orgânico, a Pret a Manger é conhecida por servir sanduíches feitos no mesmo dia da venda. Segundo a empresa, os sanduíches que não são vendidos são coletados por empresas que os distribuem para pessoas em situação de rua. A proposta cairia muito bem por aqui, mas a Pret a Manger ainda não tem lojas no nosso país.

 

Chocolateria San Churro

Chocolateria

A Chocolateria San Churro é o paraíso para os chocólatras e apaixonados por doces. A franquia australiana tem um cardápio cheio de doces e todo inspirado no chocolate, e pra quem achava que churros era coisa da América Latina, o San Churro prova que a Austrália também manda bem na iguaria.

 

Vapiano

Vapiano

Comida italiana nascida na Alemanha – esse é o Vapiano, nascido em terras germânicas em 2002. Entre as opções do cardápio, pastas, risotos, pizzas e doces para agradar a todos os paladares. O Vapiano já possui uma unidade aqui no Brasil, só que lá em São Paulo.

 

Caffè Nero

Caffe

Rede de cafeterias inspirada nos cafés europeus, com casas cheias de charme e bem intimistas – essa é a proposta do Caffè Nero, criada em Londres em 1977. O cardápio pega referências nas receitas italianas clássicas, com opções de pães, sanduíches e bolos. O Caffè Nero se espalhou pela Europa e chegou até os Estados Unidos, mas ainda não apareceu aqui pelo Brasil.

 

Five Guys

Five

Criada nos Estados Unidos em 1986, a Five Guys é uma das mais tradicionais casas de hambúrgueres do país. A rede já se espalhou pelo mundo e tem unidades no Canadá, Reino Unido e Emirados Árabes além da sua terra natal, mas nenhuma no Brasil, por enquanto.

 

Jamie’s Italian

Jamies

A paixão do chef britânico Jamie Oliver pela culinária e cultura italiana fizeram com que ele fundasse o Jaime’s Italian, em Oxford, no ano de 2008. Desde então, o restaurante já conquistou o mundo e chegou até o Brasil, com uma unidade em São Paulo.

 

Bubba Gump Shrimp Co.

Bubba

Após o sucesso do filme “Forrest Gump: O Contador de Histórias”, em 1994, a Paramount Pictures não teve opção se não abrir uma rede de restaurantes inspirada no filme. No longa, o personagem Bubba, amigo de Forrest durante a guerra do Vietnã, sugere que eles abram um negócio voltado para frutos do mar, e após a morte do amigo, Forrest acaba seguindo a sugestão. O Primeiro Bubba Gump Shrimp Co. foi inaugurado em 1996, e hoje tem 40 unidades ao redor do mundo, mas nenhuma no Brasil, mas sem dúvida adoraríamos experimentar o cardápio do Bubba Gump por aqui.