1929 Trattoria Moderna em Goiânia é eleito o melhor restaurante do Centro-Oeste em prêmio nacional

O restaurante goiano é comandado pelo chef Ian Baiocchi; a premiação aconteceu nesta terça-feira (28)

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
e9599ae3b3b96a9f636e6cb6476642c8

O restaurante de Goiânia 1929 Trattoria Moderna, comandado pelo chef Ian Baiocchi, acaba de faturar o cobiçado título de melhor restaurante do Centro-Oeste pela revista Prazeres da Mesa, uma espécie de Bíblia da gastronomia brasileira. A cerimônia de premiação ocorreu na noite desta terça-feira (28).

O objetivo da premiação é apoiar os profissionais, ingredientes e a cultura da culinária no Brasil, além de conectar e fazer o intercâmbio de ideias e ingredientes entre os profissionais de todo país. 

Na edição de 2022, outros dois estabelecimentos do Chef foram classificados na categoria melhores do ano, são eles: o Restaurante Íz, e a sorveteria Alata Sorvetes.

1929 Trattoria Moderna

Criado em 2017, o restaurante nasceu como forma de homenagem ao ano de nascimento da grande inspiração de Ian Baiocchi, sua avó. O chef o define como ‘’um restaurante italiano com pegada contemporânea, passeando pelos sabores da cozinha regional até a molecular num ambiente fashionista e minimalista’’.

Nas redes sociais, Ian agradeceu pelo prêmio e reconhecimento por toda dedicação ao trabalho: ‘’A Trattoria é emoção pura. Nasceu de movimento, de inquietude, da vontade de dar vida e perpetuar vida. (…) assim seguimos, com apoio da família e de quem caminha lado a lado com a gente, aqueles que operam de segunda a segunda nossa casa, a que talvez seja a mais nossa casa de todas as nossas casas. Seguimos felizes, cheios de responsabilidade, respeito e emoção à flor da pele em todos os momentos que aterrizamos no nosso sonho encontrado,’’ celebrou o Chef.

 

Sobre o prêmio

A Prazeres da Mesa é uma revista especializada no setor de gastronomia no Brasil e existe desde 2003, trazendo novidades, histórias e tendências do setor mensalmente.

Além da revista, a empresa também possui um programa de TV que mostra desde os pequenos detalhes do universo gastronômico, até os grandes eventos culinários pelo país. 

 

Vantagem exclusiva no Clube de Experiências Curta Mais

Assinantes premium do Clube Curta Mais ganham descontos exclusivos no 1929 Trattoria Moderna. O mimo é uma experiência exclusiva desse que é um dos endereços gastronômicos mais badalados da cidade, para membros do plano premium do primeiro clube de assinaturas especializado em experiências do Brasil. Faça sua assinatura aqui e curta hoje mesmo essa experiência única!

 

Na palma da mão

Acesse linktr.ee/guiacurtamais e fique por dentro do que há de melhor em conteúdo. O Curta Mais é a multiplataforma mais completa e confiável de cultura, gastronomia, entretenimento, política e negócios de Goiás.