13 Filmes Espanhóis na Netflix que colocam Hollywood no chinelo

Separamos para você conhecer e apreciar grandes obras da língua espanhola que são tão bons quanto muitos por aí

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
326bdc9ea008812506ca922c84c11df1

A Espanha também é famosa por produzir grandes obras do cinema mundial. Se você quer fugir um pouco dos blockbusters americanos e assistir a longa-metragens com roteiros surpreendentes, comandados por diretores consagrados, a dica é se aventurar por filmes espanhóis.

Não é de hoje que o cinema espanhol tem feito bonito na indústria, lançando filmes de sucesso entre a crítica e o público. Nos streamings, as produções do país também marcam forte presença, e para quem quer conhecer a riqueza desses títulos, listamos para vocês conhecerem 10 filmes espanhóis disponíveis na Netflix que são tão bons quanto muitos por aí, e que valem a sua atenção.

Confira:

 

Contratiempo (Um Contratempo)

Tudo está indo muito bem para Adrian Doria (Mario Casas). Seu negócio é um sucesso e lhe trouxe riqueza, sua bela esposa teve a criança perfeita, e sua amante está bem com o caso dos dois escondido. Tudo está ótimo até que Doria desperta num quarto de hotel, depois de ser atingido na cabeça, e encontra sua amante morta no banheiro, coberta com um monte de notas em euros. Pior, o quarto é trancado por dentro e não tem nenhuma maneira de entrar ou sair. Com tudo o que construiu desmoronando aos seus pés, Doria recorre a melhor advogada de defesa da Espanha, Virginia Goodman (Ana Wagener), e eles tentam descobrir o que realmente aconteceu na noite anterior.

 

Durante La Tormenta (Durante a Tormenta)

Uma inusitada interferência entre duas épocas diferentes faz com que Vera (Adriana Ugarte), uma mulher casada e feliz, salve a vida de um menino que morou em sua casa há 25 anos. O ato de bondade distorce a realidade e Ver acorda em uma relidade totalmente diferente, onde sua filha nunca nasceu e ela nunca conheceu seu marido.

 

El Árbol de La Sangre (Árvore de Sangue)

Rebeca (Úrsula Corberó) e Marc (Álvaro Cervantes) são um jovem casal que decide fazer uma viagem para descobrir o passado em comum de seus ancestrais. Agora, depois de revisitarem as histórias de suas respectivas famílias, um dos dois precisa fazer uma difícil confissão.

 

Vivir Dos Veces (Viver Duas Vezes)

Viver Duas Vezes se passa em uma cidade de Valência, leste da Espanha, acompanhando um professor acadêmico aposentado e viúvo há cinco anos, chamado Emílio. Tudo estava indo bem na sua rotina de comer no mesmo bar e resolver quadrados mágicos como forma de passatempo, até que um dia ele se confundiu a ruas na volta para casa. Em seu exame médico de rotina, ele é diagnosticado com o primeiro estágio da doença de Alzheimer e, ao sair do local, acaba encontrando com Julia, sua filha abandonada, que trabalha como comercial médica. Ao perceber a doença, Julia convida Emílio para um almoço em família nada funcional. A partir dessa conversa em família, Emílio decide aproveitar seus últimos momentos de memória para reencontrar seu amor do passado.

 

Gente Que Viene y Bah (Gente que Vai e Volta)

Uma arquiteta bem sucedida chamada Bea vive em Barcelona com seu namorado e chefe, Víctor. Entretanto, tudo vira de cabeça para baixo quando ele a traí com uma antiga paixão após pedi-la em casamento. Com o coração partido e desempregada, Bea volta para a casa de sua família, buscando uma autodescoberta.

 

Akelarre (Silenciadas)

Em 1609 um grupo de mulheres acusadas de bruxaria tenta provar sua inocência ao realizar a celebração do Sabbath para seus inquisidores.

 

Toc Toc

Quando um médico se atrasa para embarcar em um vôo no aeroporto, um grupo de pacientes com transtorno obsessivo compulsivo (TOC) precisa suportar as peculiaridades excêntricas um do outro, enquanto espera a chegada do doutor.

 

Bajo la Piel de Lobo (Sob a Pele do Lobo)

No final do século XIX, na Espanha, Martinón (Mario Casas) é um caçador que vive no alto das montanhas, a última pessoa em uma cidade fantasma. A conselho do amigo Severino (Kandido Uranda), ele compra Pascuala (Ruth Díaz) para ser sua esposa e ter seus filhos.

 

El Hoyo (O Poço)

O Poço conta a história de um lugar misterioso, uma prisão indescritível, um buraco profundo. Dois reclusos que vivem em cada nível. Um número desconhecido de níveis. Uma plataforma descendente contendo comida para todos eles. Uma luta desumana pela sobrevivência, mas também uma oportunidade de solidariedade.

 

Nuestros Amantes

Conta a história do encontro de um homem e uma mulher numa cafeteria em um momento em que suas vidas estão à deriva, e o fez lembrar da importância de se atrever a sonhar.

 

Quem você Levaria para uma Ilha Deserta?

Quatro amigos decidem comemorar sua última noite juntos no apartamento que compartilharam por anos, mas a festa toma um rumo inesperado que mudará a vida de todos para sempre.

 

Hogar (A Casa)

Javier Muñoz (Javier Gutiérrez) é um executivo desempregado é forçado a vender seu apartamento. Quando ele descobrir que ainda tem as chaves, ficará obcecado pela família que agora mora lá e decidirá recuperar a vida que perdeu, a qualquer preço.

 

A pesar de todo (O Outro Pai)

Sara (Blanca Suárez), Lucía (Macarena García), Sofía (Amaia Salamanca) e Claudia (Belén Cuesta) são quatro irmãs com personalidades completamente diferentes. Quando sua mãe morre, elas descobrem que o homem que chamaram de pai sua vida toda na verdade não é seu pai biológico. Com suas vidas viradas de cabeça para baixo da noite para o dia, elas se unem e embarcam em uma jornada em busca de suas origens.

 

Sinopses: Adoro Cinema

Imagens extraídas do Google